1

5 receitas de bolo decorado para festa de aniversário

Bolo é uma daquelas coisas que não podem faltar em uma festa de aniversário. Tradição há muitos anos, é ele que leva as velhinhas para o aniversariante fazer seus famosos pedidos ao apagá-las, e também uma das coisas que os convidados mais esperam para deliciar. Confira 5 receitas de bolo decorado para festa de aniversário e faça bonito em sua festa.

1. Bolo com creme crocante

receitas-de-bolo-decorado-para-festa-de-aniversario-crocante

A dupla chocolate e amendoim faz o sucesso desse bolo com creme crocante. Para deixá-lo ainda mais irresistível, coloque raspas de chocolate na cobertura.

Ingredientes
. 7 ovos
. 3 xícaras (chá) de açúcar
. 5 1/2 xícaras (chá) de leite
. 3 colheres (sopa) de margarina
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
. 4 colheres (sopa) de amido de milho
. 1 xícara (chá) de água
. 1 1/2 xícara (chá) de amendoim tostado e sem pele
. 4 colheres (sopa) de conhaque
. Chantili a gosto

Modo de preparo
Bata 4 claras em neve. Continue batendo e acrescente uma a uma as 4 gemas. Junte 1 xícara (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de leite, a margarina, a farinha de trigo e o fermento. Divida a massa em duas partes e em uma delas misture o chocolate em pó. Coloque as massas em formas separadas de 20 cm de diâmetro cada, untada com margarina e enfarinhada. Asse no forno, preaquecido, a 200 ºC até firmar, aproximadamente 25 minutos. Deixe amornar e desenforme. Prepare o creme: em uma panela, misture 3 xícaras (chá) de leite, 3 gemas passadas na peneira, o açúcar e o amido de milho. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Deixe esfriar. Prepare o crocante: em uma panela, misture 2 xícaras (chá) de açúcar, a água e leve ao fogo brando, sem mexer, deixe ferver até formar uma calda em ponto de fio. Desligue o fogo e misture o amendoim. Espalhe sobre uma superfície lisa untada com margarina. Deixe esfriar e desgrude com uma espátula. Pique o crocante e misture ao creme. Prepare a calda: misture 2 xícaras (chá) de leite e o conhaque. Corte os bolos ao meio e umedeça com a calda. Em um aro, alterne camadas de bolo e creme. Leve a geladeira até firmar. Na hora de servir, retire do aro, cubra com chantili e decore com raspas de chocolate.

2. Bolo de morango e chantilly

receita-Bolo-de-morango-e-chantilly

Um bolo de festa fácil de fazer e que agrada a todos os paladares. Essa receita de bolo de morango com chantili faz um sucesso.

Ingredientes
. 2 3/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 2 1/2 xícaras (chá) de açúcar
. 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
. 3/4 de xícara (chá) de óleo
. 10 ovos
. 4 xícaras (chá) de leite
. 2 colheres (chá) de essência de baunilha
. 1/2 xícara (chá) de amido de milho
. 3 xícaras (chá) de morango picado
. 2 1/2 xícaras (chá) de chantilly pronto

Modo de preparo
Numa tigela, peneire a farinha com 1/3 de xícara (chá) do açúcar e o bicarbonato. Em outra tigela, misture o óleo com 4 gemas até ficar homogêneo. Junte 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (chá) de essência de baunilha e misture bem. Acrescente a mistura de farinha aos poucos, misturando sempre, até que a massa fique lisa. Aqueça o forno em temperatura média. Bata 6 claras até espumarem. Junte 1 2/3 de xícara (chá) de açúcar e continue batendo, até obter picos firmes. Adicione as claras à massa aos poucos, mexendo sempre. Divida a massa em duas formas com 23 cm de diâmetro, untadas e enfarinhadas, e leve ao forno por 25 minutos ou até que, ao espetar um palito de madeira, ele saia seco e limpo. Retire do forno e deixe amornar. Desenforme. Prepare o recheio: misture 6 gemas com o amido e 1/2 xícara (chá) de açúcar até ficar homogêneo. Numa panela, leve 3 xícaras (chá) de leite ao fogo até começar a ferver. Junte um pouco do leite fervente às gemas e misture bem. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Retire do fogo e junte a baunilha restante. Misture e deixe esfriar coberto com filme plástico. Quando estiver frio, misture com 2 xícaras (chá) de morango picado. Corte os bolos ao meio e, em um, prato monte camadas de bolo e do recheio. Corte alguns morangos ao meio e reserve. Cubra o bolo com o chantilly e decore com os morangos reservados.

3. Bolo mesclado de marshmallow e chocolate

bolo-mesclado-de-marshmallow-e-chocolate

O marshmallow vai no recheio e na cobertura com chocolate. Para deixar esse bolo mesclado ainda mais especial, decore-o com frutas picadas.

Ingredientes
. 3 1/2 xícaras (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de farinha de trigo
. 9 claras
. 1 colher (sopa) de fermento
. 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
. 1/4 de colher (sopa) de essência de amêndoas
. 1 xícara (chá) de água
. 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 3 colheres (sopa) de leite
. 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo
Prepare a massa: em uma tigela, misture 1/2 xícara (chá) de açúcar, a farinha e reserve. Na batedeira, bata 6 claras em temperatura ambiente, o fermento e as essências de baunilha e de amêndoas, até que estejam bem misturados. Continue batendo, em velocidade alta, e adicione 1 xícara (chá) de açúcar, aos poucos, até que formar picos firmes. Junte, aos poucos, a mistura de farinha ao suspiro, mexendo com uma espátula. Distribua a mistura em uma forma de 26 cm de diâmetro, sem untar. Leve ao forno, preaquecido, a 180 ºC por aproximadamente 15 minutos e reserve. Prepare o marshmallow: misture 2 xícaras (chá) de açúcar com a água e mexa. Leve ao fogo, sem mexer, até formar uma calda grossa. Bata 3 claras em neve e adicione a calda, aos poucos, batendo até esfriar. Prepare a calda: leve ao fogo o chocolate, o leite, a manteiga e deixe ferver até engrossar ligeiramente. Corte a massa ao meio, recheie e cubra com o marshmallow. Em seguida, regue com a calda, misturando levemente com um garfo, para dar um efeito mesclado.

4. Bolo cremoso de morango

bolo-cremoso-de-morango

Essa receita de bolo cremoso leva morango em geleia e na fruta. O resultado é surpreendente: experimente.

Ingredientes
. 4 ovos
. 1 xícara (chá) de iogurte natural
. 3/4 de xícara (chá) de óleo
. 1 caixinha de gelatina de morango
. 2 xícaras (chá) e 3 colheres (sopa) de açúcar
. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 150 g de morango
. 1/4 de xícara (chá) e 1 colher (sopa) de água
. 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de creme de leite
. 1 xícara (chá) de leite
. 4 colheres (sopa) de geleia de morango
. 3 xícaras (chá) marshmallow

Modo de preparo
Prepare a massa: no liquidificador bata os ovos, o iogurte, o óleo, a gelatina e 2 xícaras (chá) de açúcar. Ponha em uma tigela e acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó. Misture bem. Ponha em uma forma redonda untada e enfarinhada. Leve ao forno e asse até dourar. Prepare em recheio: leve ao fogo o morango, 1/4 de xícara (chá) de água e 3 colheres (sopa) de açúcar. Deixe ferver, retire do fogo e reserve. Hidrate a gelatina com água e dissolva-a no micro-ondas ou em banho-maria. Bata no liquidificador a mistura de morangos, a gelatina dissolvida, o leite condensado, o creme de leite e o leite. Leve à geladeira até ficar cremoso. Corte o bolo ao meio e recheie. Prepare a cobertura: misture a geleia e 1 colher (sopa) de água. Leve ao fogo brando até ferver. Passe por uma peneira e deixe esfriar. Cubra o bolo com o marshmallow, espalhe pequenas porções da geleia e, com uma colher, faça desenhos para decorar.

5. Bolo gelado de laranja

receita-bolo-gelado-laranja-para-festa-de-aniversario

A massa desse bolo gelado de laranja é leve e o recheio fica bem cremoso com flã de baunilha. Experimente!

Ingredientes
Massa:
. 3 ovos
. 4 colheres (sopa) de açúcar
. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. Suco de 5 laranjas

Recheio:
. 2 caixas de flã sabor baunilha

Cobertura:
. 4 claras
. 8 colheres (sopa) de açúcar
. 2 colheres (chá) de baunilha
. Frutas frescas para decorar

Modo de Preparo
Massa: bata os ovos com o açúcar na batedeira. Acrescente a farinha de trigo e bata mais. Retire da batedeira e junte o fermento mexendo lentamente. Despeje em uma assadeira e asse em forno médio até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Retire do forno e regue com o suco de laranja o bolo ainda quente. Reserve.
Recheio: prepare o flã de acordo com as instruções da embalagem. Despeje sobre o bolo e deixe esfriar. Cobertura: bata as claras em neve, acrescente o açúcar e a baunilha e bata até formar um merengue. Decore o bolo frio com o merengue e as frutas frescas e leve à geladeira por 3 horas. Sirva gelado.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de receitas de bolo decorado para festa de aniversário! E lembre-se: tudo o que você precisa para deixar a sua festa ainda mais bonita e inesquecível esta aqui, na Festabox! Confira nossos artigos para festa. ;)

(Visited 151.982 times, 10 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *