6 dicas de como enfeitar árvore de Natal

6 dicas de como enfeitar árvore de Natal

Nesta época do ano muitas famílias se reúnem para montar a árvore de Natal, um dos maiores símbolos da tradição natalina. Há quem prefira comprar uma nova todos os anos, enriquecer de enfeites e deixá-la chamando bastante atenção. Como também, quem prefira economizar e montar uma árvore de Natal mais simples. Então, trouxemos super dicas de como enfeitar árvore de Natal para deixar a sua super linda.

como-enfeitar-árvore-de-natal

1. Escolha uma combinação de cores. As cores clássicas de Natal são verde e vermelho. Destaque a árvore verde com enfeites vermelhos, guirlandas, fitas. Se você quer adicionar alguma extravagância com uma cor metálica, tente dourado ou prateado. Luzes vermelhas, verdes ou brancas frias funcionam melhor com este estilo.

Temas de árvore de Natal mais usados

2. Escolha um tema para a sua árvore de Natal. Os mais usados são o de anjos, quebra-nozes ou flocos de neve. Um tema pode ajudar a manter a árvore em harmonia e também a se destacar se comparada a outras árvores. 3. Escolha luzes pequenas. Luzes cintilantes em miniatura, ao invés de grandes lâmpadas, vão ajudar a deixar a sua árvore mais sofisticada. Lembre-se, as luzes estão lá para acentuar a árvore, não para roubar a cena. Tente escolher luzes que não toquem música ou pisquem e escolha uma cor que funciona com a combinação de cores. As luzes brancas ou claras neutras são aposta certa.

Enfeites para árvore de Natal

4. Coloque guirlandas ou laços, mas evite festões muito fofos. Cordões de festão, por exemplo, eram essenciais nas árvores de Natal do meio do século, mas hoje em dia estão fora de moda. Se você adora o festão ou gosta do visual cintilante, tente guirlandas de arame menores que têm pequenas figuras metálicas, normalmente na forma de árvores ou estrelas. 5. Coloque um enfeite (ponteira) no tipo da árvore. O tipo de ponteira que você vai escolher depende do tema e do visual da sua árvore, mas os mais populares são estrela, anjo, um laço bonito, imitação de folhas de azevinho e frutas vermelhas, um grande floco de neve ou uma cruz cristã. 6. Por último, os enfeites. Deixe-os por último, já que são a parte mais delicada e móvel da decoração. Comece no topo e vá para baixo, tentando distribuí-los de maneira equilibrada. Lembre-se de colocá-los um pouco para dentro da árvore para dar profundidade.

Onde encontrar enfeites para árvore de Natal

E para te ajudar a montar a sua árvore de Natal conte com a Festabox! Aqui você encontra os enfeites de Natal mais bonitos e com os melhores preços. Visite nosso site ou vá até a nossa loja! 😉

(Visited 1.644 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply