0

Festa Junina: Aprenda a fazer Amendoim Praliné

Estamos na época de festa junina, e junto com as quermesses e festejos desse período, temos deliciosas comidas típicas no cardápio, sendo que certos tipos de alimentos e bebidas tradicionais são consumidos especialmente nessa época do ano.

A origem do termo festa junina tem duas explicações: a primeira seria pelo motivo das festas serem comemoradas no mês de junho. A segunda versão seria devido ao termo ter origem em países católicos da Europa, em homenagem a São João.

Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio da festa junina: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bom-bocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata-doce e muito mais.

Para você deixar sua festa junina ainda mais animada, ou quiser curtir uma guloseima típica da festa sem sair de casa, a Festabox trouxe esse lindo infográfico para você aprender a fazer um delicioso amendoim praliné. Confira:

festa_junina_infografico_receita-ilustrada_amendoim_praline

Infográfico: Mixidão

(Visited 991 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *