Animando Festas Infantis - Blog Dicas FestaBox

Animando Festas Infantis

Confira algumas dicas de como oferecer mais diversão aos convidados.

Uma festa infantil precisa de alguns elementos para se tornar inesquecível, entre eles estão a animação e os ornamentos selecionadas de acordo com o tema. Para deixá-la bem divertida, podem ser contratados animadores profissionais ou feitas algumas brincadeiras no decorrer do evento, o que costuma ser uma solução mais acessível.

Entre as opções para animar uma festa estão os palhaços. Eles são responsáveis por proporcionar alegria aos convidados, com suas roupas extravagantes, travessuras e piadas. Esses tradicionais personagens cativam adultos e crianças, porém não são os únicos capazes de conferir mais diversão a uma comemoração. Um mágico, por exemplo, encanta as crianças e torna o ambiente bastante agradável. Além disso, os recreadores podem animar a criançada com brincadeiras, histórias e outras atividades artísticas.

Outra sug

animar1

estão é contratar os serviços de alguma empresa especializada no aluguel de certos brinquedos, como escorregadores infláveis, piscinas de bolinhas, futebol de sabão, cama elástica, entre outros. Dessa forma, você transforma o local da festa em um verdadeiro playground para os pequenos.

A quantidade de lojas especializadas em artigos para festa tem aumentado consideravelmente e a maioria delas, quando contratada, envia monitores responsáveis por montar os brinquedos e garantir a segurança e a ordem nas brincadeiras.

Quem deseja uma festa sem grandes custos pode ainda realizar a própria animação por meio de brincadeiras e jogos. Uma boa seleção musical é o primeiro passo e faz toda a diferença. O mercado fonográfico também oferece álbuns com brincadeiras e jogos já gravados, o que contribui muito para a animação.

Um das brincadeiras mais conhecidas é a dança das cadeiras. As crianças dão voltas em torno dos bancos enquanto há música e quando

animar2

a canção para, têm que se sentar rapidamente. Quem sobra de pé sai da brincadeira. Outra muito popular é a de estourar um grande balão repleto de balas, mas com os olhos vendados. A criançada se diverte muito, mas é preciso alguma cautela para que elas não se machuquem na hora de pegar os doces.

A “estátua” é também tradicional, simples e muito divertida. Sem limite de participantes, basta por todo mundo para dançar e parar a música de repente. Nesse momento todos devem permanecer estáticos, qualquer pequeno movimento elimina o participante da brincadeira. Deixar que a garotada brinque com bexigas também é uma boa opção de entretenimento.

Uma alternativa original é maquiar os pequenos utilizando tintas atóxicas e antialérgicas. Com elas, é possível caracterizar as crianças de acordo com os personagens infantis ou animais que elas mais gostem. Por exemplo, borboletas, dálmatas, homem aranha e muitos outros.

Em todos os casos, o fundamental é poder contar com pessoas dispostas a monitorar as brincadeiras a fim de garantir a segurança da garotada.

(Visited 1.641 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply