Decoração Archives - Blog Dicas FestaBox

Archive of ‘Decoração’ category

Festa temática: O que é e Como montar a sua?

Festa temáticas são ótimas opções para quem não sabe exatamente como decorar sua festa.Elas podem ser utilizados em aniversários e festas dos mais variados tipos, basta escolher o tema e aplicar.

O grande diferencial de uma festa temática é que todos os seus elementos casam entre si, isso quer dizer que você não precisa ficar escolhendo e combinando cores dos artigos que irão compor sua festa.

Em uma festa de aniversário temática, por exemplo, você pode comprar todos os artigos de uma mesma linha de uma única vez.

Balões, pratos, copos e talheres seguirão a identidade visual da temática escolhida.

A festa temática tem como base o tema, sendo assim ela pode ser baseada tanto em personagens animados, como também locais ou estilos de roupa e música.

Como montar uma festa temática?

Para montar uma festa temática alguns elementos são importantes. Por exemplo:

  1. Escolher qual vai ser o tema da festa;
  2. Encontrar os artigos que casam com o tema
  3. Preparar o ambiente onde a festa será realizada.

Normalmente a festa temática é construída em cima de uma espécie de kit. A Festabox, por exemplo, oferece peças exclusivas com temas dos mais variados tipos.

Em nosso site, você poderá navegar por categorias específicas com temas variados. Com certeza você encontrará a decoração completa para sua festa temática.

Por exemplo, na festa temática do Batman você encontra lembrancinhas, papel de docinho, guardanapos e até lençol de mesa personalizados para essa temática.

festa temática batman

Agora solte a imaginação e crie sua festa temática com a gente! Deixe nos comentários quais festas temáticas você mais gosta ou qual está pensando em fazer. Podemos te ajudar na realização desse momento tão especial!

Festa de Ano Novo: Dicas para decoração

A festa de Ano Novo é uma das principais do ano e traz com si muitas boas energias, afinal um novo ciclo irá se iniciar!

Mas para que uma festa de Ano Novo seja de arrasar é essencial pensar em cada detalhe. Portanto, desde a decoração até o cardápio da festança, cada item deve ser planejado.

Por isso, pensando em te ajudar a preparar seu Réveillon, montamos algumas dicas de decorações fáceis e que deixarão todos os convidados encantados. Vem com a gente organizar tudo e começar seu ano com muita alegria e inovação! Preparado?

As cores certas para a festa de Ano Novo

O primeiro passo para fazer a decoração da sua festa de Ano Novo é pensar nas cores que irão compor todos os ambientes. O branco é a principal e mais tradicional cor usada, mas não é a única! Os tons metalizados também são ótimas opções para dar aquele ar de elegância a toda a decoração.

Quer sair do tradicional e inovar? Você pode! Escolher um tema específico, como uma festa tropical, por exemplo, e decorar a sua festa de Ano Novo em cima deste é uma grande ideia. Um estilo mais moderno e contemporâneo também pode fazer sucesso quando bem pensado. A festa de Ano Novo perfeita precisa daquele toque pessoal de cada um, não é mesmo?

Decoração simples, porém elegante

Não pense que para fazer uma decoração de arrasar é preciso desembolsar grandes valores. Você pode deixar a criatividade rolar solta e usar, por exemplo, itens que você já tem em casa para fazer a decoração da festa acontecer.

Para fazer uma decoração simples você precisará de alguns elementos chave, como velas, arranjos de flores e, claro, os tradicionais balões. Os balões não podem faltar na decoração, pois eles dão volume e chamam a atenção, dando destaque ao ambiente. Além disso, você pode encontrar balões de diversos formatos e cores garantindo aquele toque personalizado ao local.

Como citamos anteriormente, o branco, dourado e prata são as cores predominantes da festa de Ano Novo. Contudo, quando o assunto é balões, aquele toque de imaginação será essencial para colorir a ocasião. Se estiver ao seu alcance, escolha balões personalizados em que frases possam ser montadas. Assim, você garante um espaço perfeito para muitas fotos.

É claro, que a decoração toda não pode ficar só por conta dos balões, não é mesmo? Por isso, escolha incrementar a ocasião com velas simples em suporte decorados ou personalizados por você. Um varal de bandeirinhas ou fotos com todos os integrantes da família também é uma opção e tanto para a decoração.

Além disso, um mural de recados e energias boas para o próximo ano também pode ser uma opção legal para que todos participem da festa. Por fim, uma ótima sugestão é personalizar copos e deixar para que todos usem e levem para a casa depois da festa de Ano Novo, marcando essa maravilhosa virada.

Decoração para a mesa da festa de Ano Novo

Não podemos esquecer da decoração de um dos itens mais importantes de toda essa festança: a Ceia de Ano Novo. Investir em uma decoração para a mesa deixa a ocasião ainda mais especial e gostosa.

Você pode fazer a decoração de diversas maneiras e utilizar diversos itens, como arranjos de flores, castiçais com velas e itens mais rústicos, como tábuas. Por isso, para arrasar na decoração da sua mesa de Ano Novo é importante escolher um estilo no qual você se identifique e que converse com o restante da decoração.

Os arranjos de flores são sempre os mais escolhidos para a composição da mesa. Mas que tal dar uma incrementada? Você pode usar pequenos enfeites natalinos, como bolas de natal e pinheiros. A ideia pode se espalhar pela mesa e dentro de potes de vidro que farão toda a diferença.

decoração de ano novo

Por fim, não podemos deixar de falar sobre os itens a serem servidos na festa de Ano Novo. As opções para o cardápio da ocasião são variadas e você pode se aventurar nos pratos preferidos da família. Comida japonesa, italiana, churrasco, salgadinhos e mesa de frios são apenas algumas das deliciosas opções. Ah, não esqueça dos doces, viu? Sorvetes, bolos e tortas são sempre ótimas pedidas.

Não esqueça dos símbolos para a festa de Ano Novo

Os símbolos da virada são itens que não podem faltar e deixam a decoração ainda mais bonita. Sabemos que a contagem regressiva é um dos momentos mais esperados. Por isso, usar relógios de diversos modelos e tamanhos é uma grande ideia para complementar a decoração. Além disso, você pode fazer uma grande contagem regressiva em uma parede vazia. Uma sugestão é fazer com balões e ir estourando os mesmos no momento da contagem.

Os trevos de quatro folhas também são uma ótima sugestão para a decoração. Você pode trazê-los em elementos na decoração ou fazer um pequeno vaso com vários, para que os convidados possam pegar os seus.

Enfim, com essas dicas ficou fácil pensar e montar uma bela decoração para a festa de Ano Novo, não é mesmo? Não esqueça, sobretudo, de colocar a sua criatividade para funcionar. Os toques pessoais são a chave para deixar tudo ainda mais lindo. Aproveite e compartilhe este artigo com seus amigos e peça para eles te ajudarem na decoração dessa grande data!

Festa de Natal: Como decorar?

decoração de natal

Uma boa festa de Natal precisa de uma decoração bem feita, não é mesmo? Alguns itens já são tradicionais, outros pedem aquele toque de criatividade para fazer acontecer e deixar o ambiente perfeito.

Arranjos mais elaborados ou ideias mais simples, ambas as opções oferecem a sua beleza e garantem uma festa de Natal mais do que especial.

Que tal algumas sugestões de como decorar a sua festa de Natal? Vem com a gente para as próximas linhas e já prepare o print para as ideias que iremos compartilhar com você!

Dicas para um linda decoração de Natal

Qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando falamos em decoração de Natal? Apostamos que as ideias ficam em torno de uma grande árvore de Natal e guirlandas nas portas, não é mesmo? Ah, e claro, uma decoração que tenha muito verde e vermelho!

Porém, uma festa de Natal bem decorada não precisa seguir o bom e velho tradicional, afinal a criatividade pode rolar solta e o estilo é você quem faz! Porque não uma decoração toda branca, bem clean? Ou algo mais sofisticado, com aqueles tons de dourado que a gente adora? Tudo pode ficar perfeito quando bem pensado e combinado.

decoração de natal dourada

A dica para que a decoração da sua festa de Natal seja perfeita é escolher um estilo que converse com a cartela de cores que seu lar já possui, seja ele mais tradicional ou ousado. Depois das cores escolhidas, é hora de escolher os tipos de enfeites que irão compor a sua decoração. Além da tradicional árvore, como já citamos anteriormente, você pode apostar em arranjos de mesa, aparadores com velas e flores, dentre outros itens. Presentes e lembranças embaixo da árvore de Natal completam a decoração e deixam tudo ainda mais harmonioso.

Por que não uma festa de Natal com decoração simples?

Quem foi que disse que o simples não é capaz de encantar? Para quem está com o orçamento apertado pode apostar em uma decoração mais simples, porém bonita e especial. Para fazer acontecer, pense em ideias que você mesmo possa colocar a mão na massa e que possa usar itens que você já tem em casa.

Sabemos que nem todos têm facilidade com trabalhos manuais, mas tudo é possível com um pouquinho de esforço. Se aventure em seus próprios arranjos e enfeites, deixando a sua imaginação rolar solta. Não se limite, pois na decoração para a festa de Natal vale de tudo, desde almofadas e guirlandas a caixinhas de presentes personalizadas.

Outra dica que é muito válida para uma decoração simples é optar por enfeites menores em pontos especiais da casa. As garrafas natalinas são grandes opções para a festa de Natal e deixará tudo ainda mais lindo. Elementos naturais também são uma boa pedida. Portanto, se você tiver galhos secos, flores e frutas ao seu alcance monte um belo vaso ou arranjo de mesa e arrase.

decoração natal simples

Decoração para a mesa da festa de Natal

Uma das decorações que mais precisam da sua atenção é a da mesa da festa de Natal. Isso porque, os itens da composição devem ser harmoniosos e não atrapalhar que as delícias sejam apanhadas no momento da ceia. Por isso, a dica é optar por apenas um arranjo central ou dois laterais.

Quer inovar no arranjo? Use frutas da estação ou que remetam ao Natal! Cerejas, morangos, maçãs e pêssegos são ótimas opções. Para complementar essa ideia você pode usar pinhas, flores vermelhas e bolas de Natal. Com essa combinação é impossível errar!

Outros itens que ajudam a complementar a mesa da festa de Natal são os pratos típicos. Investir no bom e tradicional Peru de Natal, acompanhado de saladas e tortas é algo essencial. Aproveite para servir em pratos decorados, que possam dar ainda mais destaque aos pratos. Não se esqueça das delícias para a sobremesa que sempre são queridas por todos, como pavês, bolos e pudins.

decoração mesa de natal

O que não pode faltar na decoração da festa de Natal?

Fazer a decoração da casa para a festa de Natal é sempre algo especial e que gera bons momentos. Contudo, alguns detalhes não podem ficar de fora e merecem sua atenção.

Um dos itens que não pode faltar na decoração da festa de Natal, é a Árvore, claro. Já citamos esse item no decorrer das linhas, mas nunca é demais reforçar. Todos os anos a árvore de Natal sempre é o centro das atenções. O modelo com bolinhas coloridas, pisca-pisca e enfeites é o mais tradicional, mas a criatividade pode rolar solta no momento da montagem.

A guirlanda na porta é outro item que não se pode esquecer. As guirlandas podem ser encontradas em diversos modelos e materiais. Elas completam a decoração e trazem o clima da festa de Natal logo para a fachada da casa.

O presépio marca um símbolo natalino que não pode faltar na decoração. O mercado conta com diversos modelos que vão de miniaturas a grandes representações. Portanto, vale escolher a opção que mais te agrada e que combina com o restante da decoração.

É claro que o Papai Noel não pode faltar na festa de Natal. Seja nos enfeites da árvore ou demais itens, o Papai Noel conta com presença mais do que confirmada na lista de itens que não se deve esquecer.

Por fim, devemos lembrar das luzes de Natal. Além de proporcionar muito mais magia à festa de Natal, o pisca-pisca ilumina o ambiente, o deixando muito mais aconchegante. As luzes podem ser usadas em diversos locais, como na árvore, fachada da casa, arranjos, dentre várias outras opções.

Enfim, com essas informações, montar a decoração da sua festa de Natal será mais do que simples, não é mesmo? Esperamos que você tenha gostado e aproveite para deixar aqui nos comentários um item que não pode faltar na decoração da festa de Natal da sua família.

Como montar uma festa?

A montagem de uma festa pode ser feita com alguns passos bem simples, mesmo as maiores.

Neste post vamos te dar dicas para que você possa montar a sua festa de forma rápida e prática!

como montar festa

Seja uma festa grande ou uma festa de aniversário simples, o processo de montagem e organização de uma festa se baseia em um roteiro quase que padrão.

Lista de Convidados e Espaço

O primeiro passo para organizar uma festa é a lista de convidados. Nela você deve considerar as pessoas que você irá convidar efetivamente e também possíveis pessoas que poderão ir a festa como acompanhante das pessoas convidadas.

O segundo passo é entender onde as pessoas serão recebidas, se você irá alugar um salão ou se utilizará algum espaço comum no seu prédio ou condomínio, por exemplo.

Um dos erros mais comuns na organização de uma festa e não considerar a quantidade exata de pessoas que virão e o espaço locado.

Por isso, pedir a confirmação de presença é bem importante!

Decoração da Festa

O terceiro passo para montagem de uma festa é a decoração. Você pode optar por uma decoração mais simples e personalizada ou por uma produção temática.

Em uma festa de aniversário, por exemplo, é comum a utilização de produções temáticas. Muitas vezes, essas festas já vem prontas e o único trabalho que você terá efetivamente é a instalação e montagem dos itens.

Caso você opte por uma decoração mais personalizado, você poderá comprar cada um dos artigos que irão compor a sua festa separadamente.

É importante considerar que a temática da festa não diz respeito somente os copos talheres ou qualquer outro aspecto mais decorativo, a parte de iluminação, som e roupas também faz parte da decoração.

montagem da mesa de festa

Buffet da Festa

Outro item muito importante para qualquer festa é o buffet nele você pode escolher quais as comidas e bebidas que farão parte do menu da sua festa.

Você pode utilizar uma opção de buffet já pronto, onde você entra em contato com uma empresa especializada e eles oferecem todo o cardápio ou pode também preparar a sua própria comida e disponibilizando-a como se fosse um buffet.

Outra opção de pode ser utilizada além do self-service é o serviço com garçons, onde cada um deles oferecerá os itens do menu para os convidados.

No dia da Festa

No dia da festa, é importante focar na decoração pensando na instalação dos itens e fazendo toda a parte de montagem, conforme recomendações do fabricante ou do fornecedor do tema da festa.

Algumas horas antes da festa, você pode começar a montagem, porém o buffet só é servido no momento da festa.

Alguns tipos de materiais e bandejas garantem que a comida esteja sempre pronta para ser consumida, seja quente ou na temperatura mais adequada.

Para fins de segurança, você pode optar por um controle rigoroso de convidados. Seja utilizando uma lista na entrada ou até mesmo uma pulseira oferecida na entrada da sua festa.

Espaços locado exclusivamente para festas, oferecem toda a parte de controle de entrada de uso de convidados. Além disso, oferecem também estacionamento e outras comodidades.

Passo a passo para montar sua festa

Em resumo, o passo a passo para montagem de uma festa é o seguinte:

  1. Fazer uma lista de convidados
  2. Escolher um espaço adequado para festa
  3. Escolher a decoração da festa
  4. Escolher o buffet
  5. Contratar uma empresa de segurança para festa
  6. Escolher a forma de controle dos convidados

 

Decorações Simples de Halloween!

A data mais assustadora do ano está chegando e nós já estamos ansiosos para o Halloween! Outubro é o mês das bruxas e esse ano, mesmo em casa, a gente não pode deixar de fazer uma festa simples de Halloween e se divertir com a família, né?

Como esse ano as festas estão sendo em casa, nós separamos algumas inspirações de decoração simples de Halloween, pra você já ir se preparando e se animando pra essa data que a gente ama!

Decorar sua casa com os clássicos balões de látex é a dica de decoração mais simples e fácil que poderia ter. É só apostar nas cores do Halloween (laranja, roxo, preto e branco) e caprichar na criatividade para criar as carinhas e monstrinhos mais incríveis com uma caneta. Olha esse olho da foto de baixo!

 

Quem disse que os chapéus de bruxa são só pra se fantasiar? Eles fazem um ótimo papel na decoração de dia das bruxas também! Isso porque você pode usá-los de várias formas: Eles podem fazer parte da sua decoração de mesa, podem compor monstrinhos que você monta com panos, por exemplo e são uma ótima decoração para pendurar no teto, como nas fotos!

Essa ideia da última foto é ainda mais legal: colocar lâmpadas ou lanternas por dentro do chapéu, para dar esse efeito, que fica ainda melhor no escuro.

 

Esse a gente ama em todas as festas! O mais legal deles é que você pode tanto adquirir prontos como fazer você mesmo, com barbante, papel e tesoura. É só soltar a imaginação, comprar papel nas cores da decoração e fazer um varal para cada modelo (como por exemplo caveira, fantasminha, morcego, abóbora etc.) ou misturar tudo.

  • DECORAÇÃO COM COMIDAS

E pra finalizar e complementar a sua decoração, você pode brincar de montar as comidas de um jeito divertido e que combine com a decoração de Halloween! São diversas opções de comidas simples de Halloween que você pode montar facilmente aí na sua casa. Dá pra colocar palitinhos no brigadeiro pra parecerem aranhas, fazer cachorro quente fingindo que as salsichas são dedos, montar fantasminhas com queijo e por aí vai!

Pra te inspirar, separamos duas ideias: a clássica mão de pipoca, feita com luvas de plástico, e a mini pizza múmia, feita com tiras de queijo e duas azeitonas para os olhos. Demais, né?

 

Agora que a gente já se animou pro Dia das Bruxas é só já começar a dar uma olhada na Festabox e nos preparativos pra fazer uma festinha de Haloween simples e em casa!

Gostou das dicas? Segue a gente no instagram também: @festabox

1 2 3 20