Blog Festabox | Festas Temáticas

Archive of ‘Festas Temáticas’ category

Como montar uma festa virtual?

Com o isolamento social muitas coisas mudaram, inclusive a maneira de se fazer comemorações, tornando algo presencial em uma festa virtual. Sabemos que uma data importante não pode passar em branco, por isso a festa virtual veio como uma saída para estar perto de quem amamos, mesmo estando longe.

Seja aniversário, chá de panela, chá de bebê, almoço em família ou happy hour, tudo é possível com uma boa organização. Pensando nisso, preparamos este artigo com o passo a passo completo para montar sua festa virtual. Ficou curioso? Vem com a gente!

Uma festa virtual precisa de um convite

Não é porque é uma festa virtual que um belo convite não deve ser feito, não é mesmo? Um convite permite que seu convidado se sinta ainda mais especial, afinal você lembrou dele para fazer parte deste momento de festa.

Atualmente, criar um convite tornou-se algo fácil, afinal aplicativos que possam auxiliar é o que não faltam! Por isso, prepare algo bem interessante, mande para todos os convidados e se prepare para a grande festa!

Arrume-se para a festa virtual

Toda festa pede uma produção! Por isso, aproveite a oportunidade para estrear algo novo, usar aquele batom que a tempos não usa ou o seu boné preferido. Tire o pijama, se arrume e aproveite o momento. Não se esqueça que é um momento especial e mesmo não estando frente a frente, todos estarão por perto!

Tenha um cantinho especial para a ocasião

Está organizando uma festa virtual? Prepare um cantinho especial para a ocasião! Procure posicionar seu celular ou notebook em um lugar estável e em um cômodo que lhe permita aproveitar cada momento. Não esqueça de checar a iluminação, é importante que todos que estarão do outro lado da tela te vejam bem. Se você for bem entendido da tecnologia pode até conectar o computador a TV e se sentir ainda mais perto das pessoas que gosta!

Se outras pessoas da sua residência forem participar, procure evitar barulhos para que todos possam ser ouvidos. Caso vá participar sozinho, use sempre um bom fone de ouvido.

A festa é de aniversário?

Se a festa virtual for de aniversário, uma bela surpresa poderá ser preparada. Nesta hora vale de tudo um pouco, inclusive um kit festa pronto! Seja um vídeo transmitido ou um momento para que cada participante deseje suas felicitações ao aniversariante. Não esqueça de dar espaço para aquele pronunciamento importante do aniversariante!

A festa virtual é surpresa? Se programe bem para que nada saia dos trilhos. Marque o mesmo horário com todos e se encarregue de encaminhar o link da sala de transmissão para os convidados.

Uma festa virtual tem comes e bebes?

Uma festa virtual é uma comemoração e toda boa comemoração merece alguns petiscos. Portanto, programe-se e providencie algo para a ocasião. Pode ser pipoca, amendoim, salgadinhos e até mesmo o seu prato preferido. Se a ocasião for um aniversário você poderá providenciar um pequeno bolo e oferecer (virtualmente) para uma pessoa querida.

A festa é para crianças? Peça para que elas ajudem a preparar algo para a ocasião. Aproveite para sugerir aos pais dos amigos que também façam algo divertido para festejarem o momento.

Se forem todos adultos você poderá combinar um belo brinde. Drinks são sempre bem-vindos e deixarão a ocasião ainda mais gostosa. Esta opção fora de cogitação? Aquela cerveja bem gelada já vale!

Escute o que todos tem para falar

Se a festa virtual tiver muitas pessoas as chances de tudo virar uma grande bagunça são grandes! Por isso, é importante que se fale uma pessoa por vez, para que todos entendam e possam participar do momento.

Se for uma festa de criança é importante que você explique logo no começo que todos devem se ouvir para que seja divertido. Isso pode ser um grande desafio, porém se torna possível se uma brincadeira for feita.

A festa virtual precisa de um líder

Sabe aquele amigo que adora organizar eventos? Chame ele para ajudar a organizar todos os integrantes da festa e garantir que todos tenham a sua vez de falar. É importante que todos falem, pois assim garantimos muito mais proximidade durante todo o evento.

Quer uma dica? Pedir para que se desligue o microfone enquanto a outra pessoa fala é uma grande sacada para que não se tenha interrupções.

Acima de tudo, divirta-se

Os tempos são difíceis e a principal ideia desta festa virtual é que todos possam se divertir e se sentirem próximos. Independente se for uma festa com amigos ou familiares, faça sua parte para deixar tudo mais leve e divertido. Combine assuntos, conte piadas, aproveite para compartilhar aquela novidade e realce o laço entre todos. Procure não falar do momento atual, sabemos o que está acontecendo e este deve ser um momento de total descontração!

Enfim, agora você já tem em mãos todos os passos para fazer uma festa virtual de arrasar! Aproveite nossas dicas e marque a próxima festa com as pessoas que você ama e esta com saudades. Curtiu tudo o que leu? Aproveite para conhecer nossos outros artigos para festejar em grande estilo!

Como montar uma festa?

A montagem de uma festa pode ser feita com alguns passos bem simples, mesmo as maiores.

Neste post vamos te dar dicas para que você possa montar a sua festa de forma rápida e prática!

como montar festa

Seja uma festa grande ou uma festa de aniversário simples, o processo de montagem e organização de uma festa se baseia em um roteiro quase que padrão.

Lista de Convidados e Espaço

O primeiro passo para organizar uma festa é a lista de convidados. Nela você deve considerar as pessoas que você irá convidar efetivamente e também possíveis pessoas que poderão ir a festa como acompanhante das pessoas convidadas.

O segundo passo é entender onde as pessoas serão recebidas, se você irá alugar um salão ou se utilizará algum espaço comum no seu prédio ou condomínio, por exemplo.

Um dos erros mais comuns na organização de uma festa e não considerar a quantidade exata de pessoas que virão e o espaço locado.

Por isso, pedir a confirmação de presença é bem importante!

Decoração da Festa

O terceiro passo para montagem de uma festa é a decoração. Você pode optar por uma decoração mais simples e personalizada ou por uma produção temática.

Em uma festa de aniversário, por exemplo, é comum a utilização de produções temáticas. Muitas vezes, essas festas já vem prontas e o único trabalho que você terá efetivamente é a instalação e montagem dos itens.

Caso você opte por uma decoração mais personalizado, você poderá comprar cada um dos artigos que irão compor a sua festa separadamente.

É importante considerar que a temática da festa não diz respeito somente os copos talheres ou qualquer outro aspecto mais decorativo, a parte de iluminação, som e roupas também faz parte da decoração.

montagem da mesa de festa

Buffet da Festa

Outro item muito importante para qualquer festa é o buffet nele você pode escolher quais as comidas e bebidas que farão parte do menu da sua festa.

Você pode utilizar uma opção de buffet já pronto, onde você entra em contato com uma empresa especializada e eles oferecem todo o cardápio ou pode também preparar a sua própria comida e disponibilizando-a como se fosse um buffet.

Outra opção de pode ser utilizada além do self-service é o serviço com garçons, onde cada um deles oferecerá os itens do menu para os convidados.

No dia da Festa

No dia da festa, é importante focar na decoração pensando na instalação dos itens e fazendo toda a parte de montagem, conforme recomendações do fabricante ou do fornecedor do tema da festa.

Algumas horas antes da festa, você pode começar a montagem, porém o buffet só é servido no momento da festa.

Alguns tipos de materiais e bandejas garantem que a comida esteja sempre pronta para ser consumida, seja quente ou na temperatura mais adequada.

Para fins de segurança, você pode optar por um controle rigoroso de convidados. Seja utilizando uma lista na entrada ou até mesmo uma pulseira oferecida na entrada da sua festa.

Espaços locado exclusivamente para festas, oferecem toda a parte de controle de entrada de uso de convidados. Além disso, oferecem também estacionamento e outras comodidades.

Passo a passo para montar sua festa

Em resumo, o passo a passo para montagem de uma festa é o seguinte:

  1. Fazer uma lista de convidados
  2. Escolher um espaço adequado para festa
  3. Escolher a decoração da festa
  4. Escolher o buffet
  5. Contratar uma empresa de segurança para festa
  6. Escolher a forma de controle dos convidados

 

Decorações Simples de Halloween!

A data mais assustadora do ano está chegando e nós já estamos ansiosos para o Halloween! Outubro é o mês das bruxas e esse ano, mesmo em casa, a gente não pode deixar de fazer uma festa simples de Halloween e se divertir com a família, né?

Como esse ano as festas estão sendo em casa, nós separamos algumas inspirações de decoração simples de Halloween, pra você já ir se preparando e se animando pra essa data que a gente ama!

Decorar sua casa com os clássicos balões de látex é a dica de decoração mais simples e fácil que poderia ter. É só apostar nas cores do Halloween (laranja, roxo, preto e branco) e caprichar na criatividade para criar as carinhas e monstrinhos mais incríveis com uma caneta. Olha esse olho da foto de baixo!

 

Quem disse que os chapéus de bruxa são só pra se fantasiar? Eles fazem um ótimo papel na decoração de dia das bruxas também! Isso porque você pode usá-los de várias formas: Eles podem fazer parte da sua decoração de mesa, podem compor monstrinhos que você monta com panos, por exemplo e são uma ótima decoração para pendurar no teto, como nas fotos!

Essa ideia da última foto é ainda mais legal: colocar lâmpadas ou lanternas por dentro do chapéu, para dar esse efeito, que fica ainda melhor no escuro.

 

Esse a gente ama em todas as festas! O mais legal deles é que você pode tanto adquirir prontos como fazer você mesmo, com barbante, papel e tesoura. É só soltar a imaginação, comprar papel nas cores da decoração e fazer um varal para cada modelo (como por exemplo caveira, fantasminha, morcego, abóbora etc.) ou misturar tudo.

  • DECORAÇÃO COM COMIDAS

E pra finalizar e complementar a sua decoração, você pode brincar de montar as comidas de um jeito divertido e que combine com a decoração de Halloween! São diversas opções de comidas simples de Halloween que você pode montar facilmente aí na sua casa. Dá pra colocar palitinhos no brigadeiro pra parecerem aranhas, fazer cachorro quente fingindo que as salsichas são dedos, montar fantasminhas com queijo e por aí vai!

Pra te inspirar, separamos duas ideias: a clássica mão de pipoca, feita com luvas de plástico, e a mini pizza múmia, feita com tiras de queijo e duas azeitonas para os olhos. Demais, né?

 

Agora que a gente já se animou pro Dia das Bruxas é só já começar a dar uma olhada na Festabox e nos preparativos pra fazer uma festinha de Haloween simples e em casa!

Gostou das dicas? Segue a gente no instagram também: @festabox

Festa Chico Bento na sua Festa Junina!

Em clima de Festa Junina, as mamães que planejam a festa infantil dos filhos em junho precisam conhecer a Festa Chico Bento! Isso porque ela junta o útil ao agradável e faz uma linda festa infantil com a decoração caipira do mês junino!

Olha só como está lindo o tema de Festa Chico Bento! Ele já vem com todo o necessário, pratinhos, copinhos, painel, faixa decorativa, porta forminha e muito mais!

Com tudo o que você precisa, desde os descartáveis para as refeições até a decoração de Festa Junina toda inspirada no caipira mais amado do Brasil, a decoração de Festa Chico Bento vai ficar linda misturada com os itens de São João que a gente já conhece e ama.

Decoração de festa Chico Bento

Descartáveis de festa Chico Bento

Olha esses descartáveis da Festa Chico Bento! A coisa mais linda, né? E eles vão ficar ainda melhores quando você complementá-los com uma decoração simples de Festa Junina, com as coisas básicas: bandeirinhas de festa junina, painéis decorativos de festa junina, chapéus de palha etc.

Gostou? Então já dá pra investir numa decoração de Festa Chico Bento pro aniversariante do mês! Pra ver a decoração completa, você pode visitar o site da Festabox (http://www.festabox.com.br). Enquanto isso, esperamos que tenha gostado dessa amostra de como sua mesa pode ficar com os produtos Chico Bento!

Para mais dicas e inspirações de festa, você pode nos seguir também no instagram: @festabox

Aliás, está rolando um super sorteio de Festa Junina por lá! Corre que só vai até dia 26/06!

Receitas Juninas: faça em casa!

Quando chega a época de Festa Junina, a gente já começa a sonhar com o arraiá, as brincadeiras, a quadrilha e, principalmente, com as comidas típicas de festa junina.

Esse ano, porém, com a quarentena, as quermesses comunitárias e festas de São João vão ser mais difíceis de acontecer. Mas isso não quer dizer que você vai deixar de saborear suas comidas típicas preferidas. Isso porque nós trouxemos 5 receitas de comidas típicas de festa junina pra fazer em casa! Vamos começar?

  • ARROZ DOCE

INGREDIENTES

– 2 xícaras (chá) de arroz
– 10 xícaras (chá) de água
– 1,5 litro de leite
– 3 xícaras (chá) de açúcar
– 1 lata de leite condensado
– 1 caixa de creme de leite
– canela em rama (a gosto)

MODO DE PREPARO

– Em uma panela grande, coloque o arroz e a água para cozinhar;
– quando estiver quase secando a água, acrescente o leite e a canela e deixe cozinhar por 15 minutos;
– acrescente o açúcar e mexa aos poucos, por 10 minutos;
– acrescente o leite condensado e mexa bem;
– apague o fogo e acrescente o creme de leite e mexa bem;
– polvilhe canela em pó por cima e sirva quente ou frio, como preferir!

TEMPO DE PREPARO: 1h
RENDE 12 PORÇÕES

  • BOLO DE FUBÁ COM GOIABADA

INGREDIENTES

– 1 xícara (chá) de leite
– 1 xícara (chá) de óleo
– 1 ovo
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 xícara (chá) de fubá
– 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
– 100g de goiabada

MODO DE PREPARO

– No liquidificador, bata o leite com o óleo, o ovo e o açúcar e, aos poucos, acrescente a farinha misturada com o fubá e o fermento;
– despeje em fôrma de cone central untada e enfarinhada e espalhe a goiabada por cima;
– asse em forno médio preaquecido (180 ºC) por cerca de 40 minutos ou até dourar;
– desenforme quando já estiver morno.

TEMPO DE PREPARO: 2h
RENDE 10-12 PORÇÕES

  • QUENTÃO

INGREDIENTES

– 3 xícaras (chá) de cachaça
– 2 xícaras (chá) de água
– 1 ½ xícara (chá) de açúcar
– 1 colher (sopa) de gengibre ralado (um pedaço de cerca de 3 cm x 3 cm)
– casca de 1 laranja
– casca de 1 limão
– 2 ramas de canela
– 5 cravos-da-índia
– 2 maçãs pequenas (opcional)

MODO DE PREPARO

– Numa panela média, coloque o açúcar, o gengibre ralado, as cascas de laranja e de limão, a canela e o cravo. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até o açúcar derreter completamente e formar um caramelo dourado – mexa de vez em quando para não queimar;
– retire a panela do fogo e coloque água aos poucos. Cuidado: se a panela estiver muito quente o líquido pode borbulhar. Misture devagar. Não se preocupe se o açúcar endurecer, ele vai dissolver durante o cozimento;
– volte a panela ao fogo médio e misture a cachaça. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 25 minutos;
– enquanto o quentão cozinha, lave e seque as maçãs. Corte-as em fatias finas;
– coloque as maçãs nas canecas e sirva o quentão com uma concha.

TEMPO DE PREPARO: 50min
RENDE 6 PORÇÕES

  • MAÇÃ DO AMOR

INGREDIENTES

– 500g de açúcar
– 200ml de água
– 1 colher (sopa) de vinagre
– 1 colher (café) de corante vermelho hidrossolúvel
– 8 maçãs
palitos de sorvete

MODO DE PREPARO

– Misture o corante na água e ferva a mistura juntamente com o açúcar e o vinagre até atingir o ponto de bala dura (a calda ficará dura e grossa, grudando na colher);
– espere os palitos nas maçãs e passe-as na calda.
– unte uma forma e coloque as maçãs do amor, espere até endurecer.

TEMPO DE PREPARO DA CALDA: 5min
RENDE 8 PORÇÕES

  • PAMONHA

INGREDIENTES

– 12 espigas de milho verde
– 1 copo de água
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de coco ralado fino
– 1 pitada de sal
– palhas para a embalagem

MODO DE PREPARO

– Rale as espigas ou corte-as rente ao sabugo e passe no liquidificador, juntamente com a água. Acrescente o coco e o açúcar e mexa bem;
– coloque a massa na palha de milho e amarre bem;
– em uma panela grande ferva água e, quando já estiver fervendo, vá colocando as pamonhas uma a uma. Importante: a água deve estar realmente fervendo para receber as pamonhas, caso contrário elas vão se desfazer. Cozinhe por mais ou menos 40 minutos;
– retire as pamonhas com o auxílio de uma escumadeira e deixe esfriar.

TEMPO DE PREPARO: 1h
RENDE 8 PORÇÕES

E aí, já ficou com água na boca? Então corre pra preparar sua festa junina em casa, com direito a todas essas delícias e muito mais!

Lembre-se de ficar em casa e deixa que a Festabox leva sua Festa Junina até você nessa quarentena!

1 2 3 34