Blog Festabox | Festas Temáticas

Archive of ‘Festas Temáticas’ category

Decorações Simples de Halloween!

A data mais assustadora do ano está chegando e nós já estamos ansiosos para o Halloween! Outubro é o mês das bruxas e esse ano, mesmo em casa, a gente não pode deixar de fazer uma festa simples de Halloween e se divertir com a família, né?

Como esse ano as festas estão sendo em casa, nós separamos algumas inspirações de decoração simples de Halloween, pra você já ir se preparando e se animando pra essa data que a gente ama!

Decorar sua casa com os clássicos balões de látex é a dica de decoração mais simples e fácil que poderia ter. É só apostar nas cores do Halloween (laranja, roxo, preto e branco) e caprichar na criatividade para criar as carinhas e monstrinhos mais incríveis com uma caneta. Olha esse olho da foto de baixo!

 

Quem disse que os chapéus de bruxa são só pra se fantasiar? Eles fazem um ótimo papel na decoração de dia das bruxas também! Isso porque você pode usá-los de várias formas: Eles podem fazer parte da sua decoração de mesa, podem compor monstrinhos que você monta com panos, por exemplo e são uma ótima decoração para pendurar no teto, como nas fotos!

Essa ideia da última foto é ainda mais legal: colocar lâmpadas ou lanternas por dentro do chapéu, para dar esse efeito, que fica ainda melhor no escuro.

 

Esse a gente ama em todas as festas! O mais legal deles é que você pode tanto adquirir prontos como fazer você mesmo, com barbante, papel e tesoura. É só soltar a imaginação, comprar papel nas cores da decoração e fazer um varal para cada modelo (como por exemplo caveira, fantasminha, morcego, abóbora etc.) ou misturar tudo.

  • DECORAÇÃO COM COMIDAS

E pra finalizar e complementar a sua decoração, você pode brincar de montar as comidas de um jeito divertido e que combine com a decoração de Halloween! São diversas opções de comidas simples de Halloween que você pode montar facilmente aí na sua casa. Dá pra colocar palitinhos no brigadeiro pra parecerem aranhas, fazer cachorro quente fingindo que as salsichas são dedos, montar fantasminhas com queijo e por aí vai!

Pra te inspirar, separamos duas ideias: a clássica mão de pipoca, feita com luvas de plástico, e a mini pizza múmia, feita com tiras de queijo e duas azeitonas para os olhos. Demais, né?

 

Agora que a gente já se animou pro Dia das Bruxas é só já começar a dar uma olhada na Festabox e nos preparativos pra fazer uma festinha de Haloween simples e em casa!

Gostou das dicas? Segue a gente no instagram também: @festabox

Festa Chico Bento na sua Festa Junina!

Em clima de Festa Junina, as mamães que planejam a festa infantil dos filhos em junho precisam conhecer a Festa Chico Bento! Isso porque ela junta o útil ao agradável e faz uma linda festa infantil com a decoração caipira do mês junino!

Olha só como está lindo o tema de Festa Chico Bento! Ele já vem com todo o necessário, pratinhos, copinhos, painel, faixa decorativa, porta forminha e muito mais!

Com tudo o que você precisa, desde os descartáveis para as refeições até a decoração de Festa Junina toda inspirada no caipira mais amado do Brasil, a decoração de Festa Chico Bento vai ficar linda misturada com os itens de São João que a gente já conhece e ama.

Decoração de festa Chico Bento

Descartáveis de festa Chico Bento

Olha esses descartáveis da Festa Chico Bento! A coisa mais linda, né? E eles vão ficar ainda melhores quando você complementá-los com uma decoração simples de Festa Junina, com as coisas básicas: bandeirinhas de festa junina, painéis decorativos de festa junina, chapéus de palha etc.

Gostou? Então já dá pra investir numa decoração de Festa Chico Bento pro aniversariante do mês! Pra ver a decoração completa, você pode visitar o site da Festabox (http://www.festabox.com.br). Enquanto isso, esperamos que tenha gostado dessa amostra de como sua mesa pode ficar com os produtos Chico Bento!

Para mais dicas e inspirações de festa, você pode nos seguir também no instagram: @festabox

Aliás, está rolando um super sorteio de Festa Junina por lá! Corre que só vai até dia 26/06!

Receitas Juninas: faça em casa!

Quando chega a época de Festa Junina, a gente já começa a sonhar com o arraiá, as brincadeiras, a quadrilha e, principalmente, com as comidas típicas de festa junina.

Esse ano, porém, com a quarentena, as quermesses comunitárias e festas de São João vão ser mais difíceis de acontecer. Mas isso não quer dizer que você vai deixar de saborear suas comidas típicas preferidas. Isso porque nós trouxemos 5 receitas de comidas típicas de festa junina pra fazer em casa! Vamos começar?

  • ARROZ DOCE

INGREDIENTES

– 2 xícaras (chá) de arroz
– 10 xícaras (chá) de água
– 1,5 litro de leite
– 3 xícaras (chá) de açúcar
– 1 lata de leite condensado
– 1 caixa de creme de leite
– canela em rama (a gosto)

MODO DE PREPARO

– Em uma panela grande, coloque o arroz e a água para cozinhar;
– quando estiver quase secando a água, acrescente o leite e a canela e deixe cozinhar por 15 minutos;
– acrescente o açúcar e mexa aos poucos, por 10 minutos;
– acrescente o leite condensado e mexa bem;
– apague o fogo e acrescente o creme de leite e mexa bem;
– polvilhe canela em pó por cima e sirva quente ou frio, como preferir!

TEMPO DE PREPARO: 1h
RENDE 12 PORÇÕES

  • BOLO DE FUBÁ COM GOIABADA

INGREDIENTES

– 1 xícara (chá) de leite
– 1 xícara (chá) de óleo
– 1 ovo
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 xícara (chá) de fubá
– 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
– 100g de goiabada

MODO DE PREPARO

– No liquidificador, bata o leite com o óleo, o ovo e o açúcar e, aos poucos, acrescente a farinha misturada com o fubá e o fermento;
– despeje em fôrma de cone central untada e enfarinhada e espalhe a goiabada por cima;
– asse em forno médio preaquecido (180 ºC) por cerca de 40 minutos ou até dourar;
– desenforme quando já estiver morno.

TEMPO DE PREPARO: 2h
RENDE 10-12 PORÇÕES

  • QUENTÃO

INGREDIENTES

– 3 xícaras (chá) de cachaça
– 2 xícaras (chá) de água
– 1 ½ xícara (chá) de açúcar
– 1 colher (sopa) de gengibre ralado (um pedaço de cerca de 3 cm x 3 cm)
– casca de 1 laranja
– casca de 1 limão
– 2 ramas de canela
– 5 cravos-da-índia
– 2 maçãs pequenas (opcional)

MODO DE PREPARO

– Numa panela média, coloque o açúcar, o gengibre ralado, as cascas de laranja e de limão, a canela e o cravo. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até o açúcar derreter completamente e formar um caramelo dourado – mexa de vez em quando para não queimar;
– retire a panela do fogo e coloque água aos poucos. Cuidado: se a panela estiver muito quente o líquido pode borbulhar. Misture devagar. Não se preocupe se o açúcar endurecer, ele vai dissolver durante o cozimento;
– volte a panela ao fogo médio e misture a cachaça. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 25 minutos;
– enquanto o quentão cozinha, lave e seque as maçãs. Corte-as em fatias finas;
– coloque as maçãs nas canecas e sirva o quentão com uma concha.

TEMPO DE PREPARO: 50min
RENDE 6 PORÇÕES

  • MAÇÃ DO AMOR

INGREDIENTES

– 500g de açúcar
– 200ml de água
– 1 colher (sopa) de vinagre
– 1 colher (café) de corante vermelho hidrossolúvel
– 8 maçãs
palitos de sorvete

MODO DE PREPARO

– Misture o corante na água e ferva a mistura juntamente com o açúcar e o vinagre até atingir o ponto de bala dura (a calda ficará dura e grossa, grudando na colher);
– espere os palitos nas maçãs e passe-as na calda.
– unte uma forma e coloque as maçãs do amor, espere até endurecer.

TEMPO DE PREPARO DA CALDA: 5min
RENDE 8 PORÇÕES

  • PAMONHA

INGREDIENTES

– 12 espigas de milho verde
– 1 copo de água
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de coco ralado fino
– 1 pitada de sal
– palhas para a embalagem

MODO DE PREPARO

– Rale as espigas ou corte-as rente ao sabugo e passe no liquidificador, juntamente com a água. Acrescente o coco e o açúcar e mexa bem;
– coloque a massa na palha de milho e amarre bem;
– em uma panela grande ferva água e, quando já estiver fervendo, vá colocando as pamonhas uma a uma. Importante: a água deve estar realmente fervendo para receber as pamonhas, caso contrário elas vão se desfazer. Cozinhe por mais ou menos 40 minutos;
– retire as pamonhas com o auxílio de uma escumadeira e deixe esfriar.

TEMPO DE PREPARO: 1h
RENDE 8 PORÇÕES

E aí, já ficou com água na boca? Então corre pra preparar sua festa junina em casa, com direito a todas essas delícias e muito mais!

Lembre-se de ficar em casa e deixa que a Festabox leva sua Festa Junina até você nessa quarentena!

Festa Junina em casa!

O mês da Festa Junina chegou e, mesmo em clima de quarentena, a vontade de curtir uma quermesse com todas as guloseimas e brincadeiras juninas continua grande.

Por isso, nós juntamos algumas dicas para fazer uma festa junina em casa na quarentena, para você curtir suas comidas típicas e músicas preferidas dessa época linda e montar uma decoração de festa junina simples, ainda que só para quem mora com você! Dá só uma olhada:

  • DECORE O BÁSICO

A sua quarentena ainda pode ter uma decoração junina com muitos doces, com toalha de chita, chapéus de palha, decorações de mesa e muito mais. Você pode montar uma mesa principal com tudo isso:

  • CAPRICHE NAS GULOSEIMAS

Como pensar em Festa Junina sem pensar nas comidas, né? A gente vai colocar umas imagens só pra te dar água na boca e te inspirar…

  • DIVIRTA AS CRIANÇAS COM BRINCADEIRAS TÍPICAS

As brincadeiras juninas fazem parte da festa e, se você tem crianças em casa, não pode deixá-las de fora! São diversas opções de brincadeiras para toda a família: jogo das argolas, tomba lata, pescaria…

  • PODE SE CARACTERIZAR

Ainda mais se você for se juntar com os amigos e a família por chamada de vídeo!

E agora é só curtir seu arraiá em casa com a família! Junte os amigos na chamada de vídeo e se divirtam juntos, mesmo que de longe, com uma festa junina simples.

Reveillon em casa: dicas de decoração!

O Reveillon está chegando e com ele novos sonhos, expectativas e desejos. E por isso, sempre comemoramos com muita alegria a virada do ano, para entrarmos com o pé direito no novo ano e começarmos bem e com muita energia boa essa nova etapa!

E se você vai passar o seu Reiveillon em casa e chamou a família e os amigos para celebrarem com você, dá uma olhada nas dicas de decoração de Reveillon que nós separamos para você deixar sua casa linda e fechar o ano com chave de ouro!

Longe da simplicidade dos descartáveis normais, os descartáveis da linha premium trazem a sofisticação das louças com detalhes trabalhados nas cores prata e dourado, que combinam com a sua decoração de reveillon!

 

  • DECORAÇÃO DE DOCES

Ainda falando da composição das suas mesas de quitutes, os doces já podem estar na mesa desde o início da festa, decorando! Olha que máximo que fica você fazer cupcakes e decorá-los com enfeites nas cores do reveillon ou até com um relógio:

 

  • PAINEL DE FOTOS PARA O REVEILLON

Separamos essa dica incrível para você montar um fundo lindo e tirar fotos com os amigos! É só escolher uma parede e pendurar pelo menos 2 cores diferentes de varal, um na frente do outro. Depois, corte os varais da frente no formato que quiser.

 

  • DECORAÇÃO REVEILLON COM BALÕES E BEXIGAS

Balões metalizados trazem sofisticação à sua decoração, principalmente nas cores preferidas do reveillon: prata e dourado. Inspire-se e decore suas paredes e ambientes com composições de bexigas e balões metalizados. Você também pode colar os balões metalizados de número, compondo o ano 2020.

Se quiser sofisticar suas bexigas, olha essa dica: pintar a parte de baixo com tinta ou spray dourado, dando esse efeito lindo.

 

  • DESEJOS PARA O NOVO ANO

Faça um lugar especial em que todos possam escrever seus maiores desejos para o ano que se inicia, assim, todos podem compartilhar suas expectativas ou simplesmente guardá-las, decorando!

E aí, gostou? Desejamos lindas festas e um ótimo ano novo!

1 2 3 34