Qual aliança escolher para o seu casamento? - Blog Dicas FestaBox

Qual aliança escolher para o seu casamento?

Um dos momentos mais especiais na preparação da festa de casamento é a escolha das alianças, não é? É o momento em que os noivos escolhem o símbolo da união que eles levarão para a vida. 

Dentre as muitas opções que existem no mercado de joias, a favorita entre os casais jovens são as alianças banhadas a ouro e as com acabamentos coloridos, com destaque nos metais de aço inox e tungstênio. Para te ajudar nessa escolha tão importante, nós listamos diferentes tipos de alianças e suas características:

 

  • Tungstênio

As alianças de tungstênio trazem esse material inovador e vem chamando a atenção por todo o globo. O metal é feito em alta fundição, o que gera uma liga altamente resistente, com uma superfície que não risca e não perde o brilho ao passar do tempo. É sabido também que tem muita aderência aos banhos de ouro e colorações termostáticas como o azul e o preto. Esse material proporciona um anel robusto e de fino acabamento.

Aliança de Tungstênio

 

  • Aço Inox

As alianças de aço inox são conhecidas mundialmente por serem antialérgicas, inclusive são indicadas por muitos dermatologistas para pessoas com alergias a níquel e outros metais. Material de fácil manejo e capaz de criar alianças lindíssimas e resistentes ao tempo, o aço inoxidável, assim como o tungstênio, tem ótima aderência a camadas de banhos de ouro e outros tipos de acabamentos finos.

Aliança de Aço Inox

 

  • Alianças Pretas

Tendência mundial e muito utilizada entre os famosos, a aliança preta é muito procurada entre os casais mais jovens por ter um estilo forte que foge do tradicional. Para ter uma aliança desse tipo, é indicado escolher com cautela o metal e a forma de coloração, sendo a mais indicada a coloração termostática, que é feita de forma automatizada, para maior aderência. Com isso, não corre o risco de a parte preta desbotar ou descascar.

Aliança Preta

 

  • Banhadas a Ouro

Na parte do acabamento da joia, todo cuidado é pouco. Seja o banho de ouro amarelo, seja o banho rose, é necessário fazer uma pesquisa aprofundada para não adquirir uma aliança banhada a ouro frágil que se desgasta em pouco tempo. 

Um dos banhos mais eficazes no Brasil é o de seis camadas, em que são realizados seis banhos de ouro sobre o metal, gerando mais resistência e durabilidade. Normalmente ainda é realizada uma sétima camada protetora dos banhos, um verniz especial para joias que protege ainda mais sua aliança banhada a ouro.

Aliança banhada a Ouro Amarelo

Aliança banhada a Ouro Rose

 

São todas muito lindas, né? Por isso, para acertar no custo x benefício na hora de escolher a aliança do casal, não deixe de fazer uma boa pesquisa de mercado e de modelos. Assim, você garante que vai pagar um valor justo em um material de qualidade com o metal que você desejar e um acabamento de boa durabilidade! 

(Visited 40 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Comments are closed.