Como economizar na Festa de Casamento e fazer uma linda comemoração!

Como economizar na Festa de Casamento e fazer uma linda comemoração!

A maioria das mulheres ainda sonha com o Grande Dia. Entrar na igreja de branco, véu e grinalda é tradição. Mas a festa de casamento requer muitos gastos, o que deixa algumas mulheres desmotivadas. Porém, muitos não sabem, que é possível sim fazer uma linda festa sem gastar tanto. Confira algumas dicas de como economizar na festa de casamento.

como-economizar-na-festa-de-casamento

Decoração de casamento

A decoração é uma das coisas mais importantes e também a que mais pesa no bolso. Mas, é possível sim gastar pouco e deixar o ambiente sofisticado e elegante. Para as flores, por exemplo, dê preferência às da temporada e, se possível, da região onde você mora. No verão, opte por hortênsias. No outono, begônias. No inverno, tulipas. Na primavera, violetas ou bromélias.

Docinhos de casamento

Nos comes e bebes, os doces, por exemplo, são um detalhe importantíssimo. Suas mesas, quando lindas, se tornam parte da decoração. Isso não significa que as forminhas devam custar mais que o próprio bombom. Uma opção é usar aquelas com formato de flores nas bandejas superiores e, na parte inferior, manter os doces em embalagens simples.

Comes e bebes para casamento

Para as pequenas porções, as finger foods, miniporções servidas individualmente com guardanapos ou pequenas tigelas, são perfeitas para uma festa mais moderna e podem ter o custo reduzido. A louça utilizada é mais barata e o desperdício de matéria-prima, menor. Para quem preferir o jantar sentado, o serviço americano, em bufê, é o ideal.

Muita gente compra bebidas alcoólicas em importadoras com medo de errar. Porém, os preços não são os melhores. Procure supermercados ou grandes distribuidoras. Nelas, você consegue negociar valores mais interessantes ou até pegar a bebida consignada e só pagar o que for consumido.

Jantar de casamento

Para o jantar, você não precisa servir lagosta para garantir um jantar sofisticado. Substitua vitela por filé-mignon e robalo pelo saint-peter. Isso não só reduz os gastos como aumenta a chance de agradar mais convidados.

Vestido de Noiva

Já para a noiva, o vestido é uma das maiores preocupações. Rendas e bordados encarecem o vestido. Limite esses materiais a detalhes, como a barra da saia ou o colo. O vestido com poucos toques de renda compõe um visual moderno e clean.  Uma ótima dica é comprar de fora. Mesmo com o acréscimo de passagem e hospedagem, o valor gasto com um vestido no exterior é menor do que comprá-lo aqui.

Dia da festa

Para o grande dia, escolher uma sexta-feira ou domingo é a melhor opção para economizar na festa de casamento. Os salões costumam oferecer valores diferenciados para eventos marcados para sexta-feira ou domingo, com descontos de até 20%. Se optar por fazer a festa na quinta-feira ou em véspera de feriado, você consegue negociar até mais que isso.

Artigos para economizar na festa de casamento

Agora que você conhece algumas dicas de como economizar na festa de casamento, temos outra ainda melhor: confira nossos artigos para festa de casamento! Na Festabox, você economiza muito fazendo uma festa inesquecível.

(Visited 584 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply