Como fazer fotos perfeitas em aniversário de criança

Como fazer fotos perfeitas em aniversário de criança

Fazer fotos de criança em aniversário não é nada fácil. Os pequenos não param quietos. Quando você pensa que vai fazer um clique perfeito eles se mexem e saem fazendo caras e bocas. Mas a festinha de aniversário que você preparou com todo carinho para o seu filho merece ficar registrada em um álbum lindo. Por isso, confira dicas de como fazer fotos perfeitas em aniversário de criança, seja por você mesmo ou por um fotógrafo profissional.

Como fazer fotos perfeitas em aniversário de criança

1. Os retratos espontâneos são os que melhor capturam a felicidade da criança na festa. Peça para o fotógrafo clicar o aniversariante recebendo os familiares e amiguinhos com presentes nas mãos.

2. As fotos espontâneas feitas enquanto as crianças brincam ficam belíssimas. As cenas precisam realçar os detalhes do momento, como a criança conversando com os amiguinhos ou pegando um doce na mesa. Também vale investir em retratos do aniversariante com cortes diferentes, pegando só o rosto em close, por exemplo, sem mostrar as orelhas e o queixo.

3. Peça que o fotógrafo chegue com meia hora de antecedência do horário de início da festa, para fazer o registro do local sem a presença dos convidados. Detalhes que merecem cliques especiais: a mesa de doces; o bolo; o bufê; a pista de dança; os arranjos; as lembrancinhas. Ah! A luz natural valoriza as fotos.

4. Mostre ao fotógrafo quem são as pessoas mais importantes da festa, como os avós, padrinhos, tios e amiguinhos. Os pais são os protagonistas: abrace e beije muito seu filho enquanto o fotógrafo faz inúmeros cliques.

5. O que não pode faltar em festa de criança? Muitas brincadeiras e atividades divertidas. As fotos das crianças dançando, pulando e brincando na piscina de bolinha ficam superbonitas.

6. Hora do parabéns: garanta fotos da criança sorrindo, batendo palmas e de todos os convidados cantado. Peça para o profissional ser rápido para registrar o momento mais importante da comemoração: a hora de assoprar a velinha.

7. Não é porque a criança se sujou na festa que o fotógrafo precisa deixar de clicar. Acontecimentos engraçados e espontâneos resultam em lindos cliques. Lembre-se: a única lembrança daquele dia tão especial serão as fotos que foram feitas.

8. Tente registrar também alguns momentos do pós-festa. Para as crianças, é importante ver a família reunida no fim da festa. Elas ficam superfelizes, começam a abrir os presentes e relembram tudo o que aconteceu durante o dia.

Com informações: mdemulher

(Visited 2.050 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply