Como fazer ovo de páscoa. Prepare-se para essa gostosa comemoração!

Como fazer ovo de páscoa. Prepare-se para essa gostosa comemoração!

A Páscoa está chegando! Época de receber e presentear com os tradicionais ovos de páscoa. E você quer presentear seus amigos com um povo e páscoa original, que tal bombons ou ovos de chocolate preparados por você mesmo? Pode acreditar, vai agradar em cheio! Pois trouxemos uma deliciosa receita de ovo de páscoa caseiro. Você irá aprender como fazer ovo de páscoa rapidinho. Mas apresse-se, faltam só alguns dias para a Páscoa começar!

Como fazer ovo de páscoa

Nesta receita super simples de ovo de chocolate, você pode decorar e incrementar como quiser, colocando confetes, flocos de arroz, trufas como recheio, etc.

Receita de ovo de páscoa caseiro

– Rende: 1 ovo de 1 kg ou 2 de 500 g;
– Preparo: 30 minutos;
– Tempo adicional: 40 minutos na geladeira;
– Fica pronto em: 1h10m.

como-fazer-ovo-de-pascoa

Ingredientes

– 500 g de chocolate ao leite ou meio amargo
– 1 forma para ovo de chocolate de 1 kg 

Modo de preparo

Quebre o chocolate em pedaços pequenos e transfira para uma vasilha de vidro. Derreta o chocolate no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo bem com uma espátula a cada intervalo para o chocolate derreter por igual. Você também pode derreter o chocolate em banho-maria, em fogo baixo, mexendo sempre.

Quando o chocolate tiver derretido, despeje-o sobre uma superfície de mármore limpa e lisa. Com a espátula, faça movimentos circulares no chocolate derretido para que ele esfrie. Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, retorne-o para a vasilha de vidro.

Usando um pincel de cozinha ou uma espátula de silicone, forre a parte interna de uma das formas com chocolate. Leve a forma à geladeira por 10 minutos. Retire da geladeira e repita mais uma camada de chocolate por cima. Deixe esfriar na geladeira novamente por 10 minutos, retire da geladeira e faça outra camada por cima. Desta vez, deixe a forma na geladeira por 15 minutos até o chocolate ficar bem firme. Repita este processo com a outra metade da forma.

Retire as duas formas da geladeira e, com uma faquinha afiada, apare o excesso de chocolate das bordas das formas.

Desenforme os ovos de chocolate colocando as formas de cabeça para baixo sobre uma superfície limpa e lisa. Faça uma leve pressão com as mãos na parte superior da forma até o chocolate sair todo sozinho.

Apare as bordas, se necessário, para que as duas metades possam se fechar para formar um ovo.

Agora só faltam os artigos para decorar o seu ovo de páscoa e deixá-lo ainda mais lindo! Confira aqui, os melhores artigos para a Páscoa!

(Visited 850 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply