Como montar uma festa? - Blog Dicas FestaBox

Como montar uma festa?

A montagem de uma festa pode ser feita com alguns passos bem simples, mesmo as maiores.

Neste post vamos te dar dicas para que você possa montar a sua festa de forma rápida e prática!

como montar festa

Seja uma festa grande ou uma festa de aniversário simples, o processo de montagem e organização de uma festa se baseia em um roteiro quase que padrão.

Lista de Convidados e Espaço

O primeiro passo para organizar uma festa é a lista de convidados. Nela você deve considerar as pessoas que você irá convidar efetivamente e também possíveis pessoas que poderão ir a festa como acompanhante das pessoas convidadas.

O segundo passo é entender onde as pessoas serão recebidas, se você irá alugar um salão ou se utilizará algum espaço comum no seu prédio ou condomínio, por exemplo.

Um dos erros mais comuns na organização de uma festa e não considerar a quantidade exata de pessoas que virão e o espaço locado.

Por isso, pedir a confirmação de presença é bem importante!

Decoração da Festa

O terceiro passo para montagem de uma festa é a decoração. Você pode optar por uma decoração mais simples e personalizada ou por uma produção temática.

Em uma festa de aniversário, por exemplo, é comum a utilização de produções temáticas. Muitas vezes, essas festas já vem prontas e o único trabalho que você terá efetivamente é a instalação e montagem dos itens.

Caso você opte por uma decoração mais personalizado, você poderá comprar cada um dos artigos que irão compor a sua festa separadamente.

É importante considerar que a temática da festa não diz respeito somente os copos talheres ou qualquer outro aspecto mais decorativo, a parte de iluminação, som e roupas também faz parte da decoração.

montagem da mesa de festa

Buffet da Festa

Outro item muito importante para qualquer festa é o buffet nele você pode escolher quais as comidas e bebidas que farão parte do menu da sua festa.

Você pode utilizar uma opção de buffet já pronto, onde você entra em contato com uma empresa especializada e eles oferecem todo o cardápio ou pode também preparar a sua própria comida e disponibilizando-a como se fosse um buffet.

Outra opção de pode ser utilizada além do self-service é o serviço com garçons, onde cada um deles oferecerá os itens do menu para os convidados.

No dia da Festa

No dia da festa, é importante focar na decoração pensando na instalação dos itens e fazendo toda a parte de montagem, conforme recomendações do fabricante ou do fornecedor do tema da festa.

Algumas horas antes da festa, você pode começar a montagem, porém o buffet só é servido no momento da festa.

Alguns tipos de materiais e bandejas garantem que a comida esteja sempre pronta para ser consumida, seja quente ou na temperatura mais adequada.

Para fins de segurança, você pode optar por um controle rigoroso de convidados. Seja utilizando uma lista na entrada ou até mesmo uma pulseira oferecida na entrada da sua festa.

Espaços locado exclusivamente para festas, oferecem toda a parte de controle de entrada de uso de convidados. Além disso, oferecem também estacionamento e outras comodidades.

Passo a passo para montar sua festa

Em resumo, o passo a passo para montagem de uma festa é o seguinte:

  1. Fazer uma lista de convidados
  2. Escolher um espaço adequado para festa
  3. Escolher a decoração da festa
  4. Escolher o buffet
  5. Contratar uma empresa de segurança para festa
  6. Escolher a forma de controle dos convidados

 

(Visited 12 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Comments are closed.