0

Ano Novo: Comece 2015 com o pé direito!

Um novo ano de aproxima, junto com ele a sensação de mais um ciclo terminado e esperanças semeadas para uma próxima fase. Para começar 2015 com novas energias, todos temos costumes e rituais para nos ajudar a começar um Ano Novo com muita sorte.

ano-novo-festa

Resoluções de Ano Novo

As listinhas de objetivos para o próximo ano são um costume que muitas pessoas praticam, porém temos que nos atentar a não colocarmos diversas metas, não conseguindo cumprir nenhuma, ou pior, ficarmos presos a essa lista e frustrados com o rumo das coisas. O válido é estabelecer metas e objetivos alcançáveis que mudem a sua vida a longo prazo. Siga rumo ao próximo ano com pensamentos positivos, mais leve e com a mente aberta.

Roupas para o Ano Novo

Tanto no ocidente quanto no oriente é comum usarmos roupas novas para a virada do Ano Novo, não sendo necessário ser a roupa toda em si, mas alguma peça nova, como lingerie, já vale para a superstição. As cores variam de acordo com o que a pessoa deseja conquistar no próximo ano, e o branco por ser a mistura de todas as cores já vale para iniciar o ano cheio de paz e de conquistas nos diversos campos. Se você deseja algo mais específico veja a seguir que cor usar:

Vermelho: Para quem quer conhecer um novo amor, a cor simboliza paixão.

Amarelo: Cor da prosperidade e dinheiro, simbolizando a criatividade.

Laranja: Cor da ousadia, simboliza coragem para quem quer novos desafios.

Verde: A cor da natureza, simboliza tranquilidade.

Azul: Cor da harmonia, simboliza a paciência.

Violeta: É a cor da transformação, simbolizando conhecimento.

Rosa: É a cor da afetividade. Simboliza união e harmonia.

Comidas para o Ano Novo

lentilha

Os alimentos também entram no time de costumes que seguimos para termos uma virada do ano próspera. Alguns itens são consumidos com o intuito de dar sorte e alguns são evitados, por trazerem azar.

As carnes indicadas seriam peixes, carneiro, porco e ganso, simbolizando respectivamente boa sorte e abundancia, vitalidade e novo começo, prosperidade e fecundidade. Já as aves e crustáceos não são indicados pelos supersticiosos por serem relacionadas ao retrocesso da vida.

As frutas que têm mais caroços como romãs, maças e uvas também são as preferidas para serem consumidas nessa data pois representam abundância.

A lentilha sempre faz parte do cardápio de quem deseja fortunas e prosperidade. Ao lado do arroz, que por sua cor e presença em praticamente todos os países representa a abundância e fertilidade, sua ceia de Ano Novo ficará completa para um novo começo.

Rituais de Ano Novo

pular-onda-ano-novo

Diversos rituais são feitos na virada do ano para trazer boas energias, aqui vão alguns para você fazer e ter um ano novo repleto de sorte:

A água é símbolo de purificação, e no Brasil o costume de passar a virada na praia é muito comum. Muitos jogam flores no mar para Iemanjá, além de pularem sete ondas, fazendo um pedido para cada pulo. O banho de sal-grosso também é um costume que muitos praticam, na véspera da virada misture sal-grosso com água quente e jogue do pescoço para baixo, para limpar as más energias e proteger o corpo do mal.

Para subir na vida, na hora da virada suba um degrau com o pé direito. Esse é um costume que também muitos praticam, buscando sorte financeira. Outra simpatia para esse mesmo objetivo é colocar uma nota de dinheiro no sapato direito na hora da virada, assim você atrai mais dinheiro no ano que se aproxima, mas não vale gastar esse dinheiro no dia.

No momento da virada dê vários pulos com o pé direito e faça barulho, isso afasta os maus espíritos. Pule com a taça de champanhe sem derramar para atrair coisas boas para a vida. Alguns ainda jogam o champanhe para trás, sobre os ombros, como símbolo de vida nova.

Com todas essas dicas você começará o ano com pensamento positivo e se desapegando das energias ruins, com foco no novo ano e na felicidade. O importante é acreditar, que mal faz, não é mesmo?

(Visited 174 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *