De onde vem o Coelho da Páscoa? - Blog Dicas FestaBox

De onde vem o Coelho da Páscoa?

A figura do coelho está relacionada à Páscoa, pois este animal representa a fertilidade.

O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era também representava prosperidade e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa?

Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova, e no caso cristão está relacionada à ressurreição de Cristo.

A figura do coelho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

O costume de se trocar ovos na Páscoa começou nos primórdios da tradição da data. Mas a substituição dos ovos de verdade pelos de chocolate veio só no século 19, primeiramente na Alemanha. O ovo é um símbolo de nascimento, de renovação da vida.

A origem da palavra “Páscoa” é hebraica, vem de “Pessach” que significa “Passagem”.

Páscoa Divertida

A Páscoa está chegando e você pode aproveitar para tornar a data inesquecível para os seus filhos, criando tradições de Páscoa em sua casa. Mais do que ser o momento de ganhar um monte de chocolate, a data pode virar sinônimo de diversão em família.

Entre no Clima!

A FestaBox selecionou este ano, além das tradicionais embalagens de Páscoa, itens exclusivos de decoração. São Coelhos, Coelhas, guirlandas, enfeites de porta, enfeites de mesa que vão deixar sua casa ou comércio mais aconchegantes e no clima de renovação que a data pede. Dá uma espiada: Decoração de Páscoa

 

(Visited 65 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply