Festa de Ano Novo: Dicas para decoração - Blog Dicas FestaBox

Festa de Ano Novo: Dicas para decoração

A festa de Ano Novo é uma das principais do ano e traz com si muitas boas energias, afinal um novo ciclo irá se iniciar!

Mas para que uma festa de Ano Novo seja de arrasar é essencial pensar em cada detalhe. Portanto, desde a decoração até o cardápio da festança, cada item deve ser planejado.

Por isso, pensando em te ajudar a preparar seu Réveillon, montamos algumas dicas de decorações fáceis e que deixarão todos os convidados encantados. Vem com a gente organizar tudo e começar seu ano com muita alegria e inovação! Preparado?

As cores certas para a festa de Ano Novo

O primeiro passo para fazer a decoração da sua festa de Ano Novo é pensar nas cores que irão compor todos os ambientes. O branco é a principal e mais tradicional cor usada, mas não é a única! Os tons metalizados também são ótimas opções para dar aquele ar de elegância a toda a decoração.

Quer sair do tradicional e inovar? Você pode! Escolher um tema específico, como uma festa tropical, por exemplo, e decorar a sua festa de Ano Novo em cima deste é uma grande ideia. Um estilo mais moderno e contemporâneo também pode fazer sucesso quando bem pensado. A festa de Ano Novo perfeita precisa daquele toque pessoal de cada um, não é mesmo?

Decoração simples, porém elegante

Não pense que para fazer uma decoração de arrasar é preciso desembolsar grandes valores. Você pode deixar a criatividade rolar solta e usar, por exemplo, itens que você já tem em casa para fazer a decoração da festa acontecer.

Para fazer uma decoração simples você precisará de alguns elementos chave, como velas, arranjos de flores e, claro, os tradicionais balões. Os balões não podem faltar na decoração, pois eles dão volume e chamam a atenção, dando destaque ao ambiente. Além disso, você pode encontrar balões de diversos formatos e cores garantindo aquele toque personalizado ao local.

Como citamos anteriormente, o branco, dourado e prata são as cores predominantes da festa de Ano Novo. Contudo, quando o assunto é balões, aquele toque de imaginação será essencial para colorir a ocasião. Se estiver ao seu alcance, escolha balões personalizados em que frases possam ser montadas. Assim, você garante um espaço perfeito para muitas fotos.

É claro, que a decoração toda não pode ficar só por conta dos balões, não é mesmo? Por isso, escolha incrementar a ocasião com velas simples em suporte decorados ou personalizados por você. Um varal de bandeirinhas ou fotos com todos os integrantes da família também é uma opção e tanto para a decoração.

Além disso, um mural de recados e energias boas para o próximo ano também pode ser uma opção legal para que todos participem da festa. Por fim, uma ótima sugestão é personalizar copos e deixar para que todos usem e levem para a casa depois da festa de Ano Novo, marcando essa maravilhosa virada.

Decoração para a mesa da festa de Ano Novo

Não podemos esquecer da decoração de um dos itens mais importantes de toda essa festança: a Ceia de Ano Novo. Investir em uma decoração para a mesa deixa a ocasião ainda mais especial e gostosa.

Você pode fazer a decoração de diversas maneiras e utilizar diversos itens, como arranjos de flores, castiçais com velas e itens mais rústicos, como tábuas. Por isso, para arrasar na decoração da sua mesa de Ano Novo é importante escolher um estilo no qual você se identifique e que converse com o restante da decoração.

Os arranjos de flores são sempre os mais escolhidos para a composição da mesa. Mas que tal dar uma incrementada? Você pode usar pequenos enfeites natalinos, como bolas de natal e pinheiros. A ideia pode se espalhar pela mesa e dentro de potes de vidro que farão toda a diferença.

decoração de ano novo

Por fim, não podemos deixar de falar sobre os itens a serem servidos na festa de Ano Novo. As opções para o cardápio da ocasião são variadas e você pode se aventurar nos pratos preferidos da família. Comida japonesa, italiana, churrasco, salgadinhos e mesa de frios são apenas algumas das deliciosas opções. Ah, não esqueça dos doces, viu? Sorvetes, bolos e tortas são sempre ótimas pedidas.

Não esqueça dos símbolos para a festa de Ano Novo

Os símbolos da virada são itens que não podem faltar e deixam a decoração ainda mais bonita. Sabemos que a contagem regressiva é um dos momentos mais esperados. Por isso, usar relógios de diversos modelos e tamanhos é uma grande ideia para complementar a decoração. Além disso, você pode fazer uma grande contagem regressiva em uma parede vazia. Uma sugestão é fazer com balões e ir estourando os mesmos no momento da contagem.

Os trevos de quatro folhas também são uma ótima sugestão para a decoração. Você pode trazê-los em elementos na decoração ou fazer um pequeno vaso com vários, para que os convidados possam pegar os seus.

Enfim, com essas dicas ficou fácil pensar e montar uma bela decoração para a festa de Ano Novo, não é mesmo? Não esqueça, sobretudo, de colocar a sua criatividade para funcionar. Os toques pessoais são a chave para deixar tudo ainda mais lindo. Aproveite e compartilhe este artigo com seus amigos e peça para eles te ajudarem na decoração dessa grande data!

(Visited 23 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Comments are closed.