Decorando os doces da festa - Blog Dicas FestaBox

Decorando os doces da festa

Incremente a decoração da sua festa!

A decoração de uma festa é tão importante quanto à comida que será servida nela, os doces que serão distribuídos e a música que animará os convidados. O fundamental nesse quesito é que haja concordância entre os vários aspectos que irão compor o arranjo como um todo.

Toda a decoração do ambiente deve ser benfeita, pois é uma recordação que ficará para sempre na memória dos convidados, é algo que dura além da celebração. Assim ela deve estar alinhada e ser bastante original desde os convites até a montagem final.

Um dos elementos mais observados em uma festa é a decoração para doces, que conta também com o preparo da mesa na qual os doces serão expostos.

A decoração para os doces proporciona um charme extra para o todo, tanto que, muitas vezes, essas iguarias são servidas apenas ao final das comemorações, e, em alguns casos, até como lembrança do evento. Os bem-casados, por exemplo, são comumente entregues como lembrança de casamento. Já os tradicionais brigadeiros podem ser distribuídos em caixinhas como brindes de aniversários.


Opções não faltam para uma decoração bonita e, na maioria das ocasiões, com um preço bastante acessível. Para fazê-las é possível utilizar uma das várias caixas de papel craft, com estampas variadas de bolinhas, listras, entre outras. Nelas basta colocar o doce, fechar, fazer um laço de cetim e colocar um recado de agradecimento.

doces

Se preferir outro material mais simples, algumas alternativas são o papel crepom, o qual você pode modelar a forminha na cor preferida, embalagens de plástico, que são delicadas e diferentes e o wrapper, que tem o formato de um arco e possui diferentes cores e formatos, sendo mais apropriado para embalar cupcakes.

 

Além da embalagem para os doces, é recomendável pensar na mesa em que eles ficarão expostos. A decoração dela tem que coincidir com a caixinha ou a embalagem escolhida para armazenar os quitutes e estar em conformidade com o tema da festa. Além disso, ela pode apresentar detalhes que farão toda a diferença, como potes de tamanhos diferentes cheios de outras guloseimas, baleiros recheados com variados tipos de balas, copinhos de acrílico com gelatinas ou mouses, light Cups (copos que brilham no escuro) para chamar a atenção dos convidados, etc.

doces2

Enfim use a criatividade e prepare uma linda festa. Não se esqueça de que para tornar o evento inesquecível todos os enfeites que compõem a decoração precisam estar em harmonia e ser originais, a fim de surpreender os convidados!

 

(Visited 1.367 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply