Dia dos Pais: Decoração da Mesa! - Blog Dicas FestaBox

Dia dos Pais: Decoração da Mesa!

Essa semana temos a comemoração para o cara mais importante de nossas vidas, o Dia dos Pais. Lembrando que pai não é só o pai de verdade. Quem nos cria, nos cuida e nos ama também é pai, então que tal uma coisa especial para essa pessoa tão especial?

pai-e-filho
O ato de presentear o pai aparece na História há mais de quatro mil anos na Babilônia, já a comemoração da data como conhecemos, foi instituída primeiramente nos Estados Unidos e em seguida foi sendo absorvida por outros países. No Brasil, o publicitário Sylvio Bhering propôs que o Dia dos Pais fosse celebrado no país. O primeiro Dia dos Pais no Brasil foi no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família Bhering. A partir de então começamos a comemorar o Dia dos Pais no segundo domingo do mês de agosto.

Dicas de Mesas para o Dia dos Pais

Como é comemorado num domingo, é de costume almoçarmos com toda a família e presentearmos nossos pais. Os presentes são diversos e podem variar de acordo com a personalidade do papai. Para ajudar a montar uma linda mesa para seu pai separamos algumas sugestões e inspirações.

dia-dos-pais-mesa

Uma mesa com itens azuis sempre tem um ar charmoso e masculino. Caso não tenha itens de louça, aconselhamos utilizar em algumas refeições os descartáveis de luxo. Os descartáveis de luxo são resistentes e podem ser até reutilizados, além de serem muito bons para servirmos as crianças ou quando vão muitos convidados e não há louça coordenada para todos na mesa.

mesa-creme-dia-dos-pais

As cores neutras como bege, marrom e seus vários tons também são uma pedida para o almoço do Dia dos Pais. Como trazem um tom mais sério ao ambiente, é legal combinar com itens naturais e transparentes.  Lembrando que com os descartáveis de luxo você consegue compor uma bela mesa e ainda incluir uns doces em taças acrílicas lindas.

mesa-dia-dos-pais

Essa ideia de mesa clean com detalhes azuis é bem simples de montar. Com belos limões, ou qualquer outra fruta bem bonita, em uma bela tigela de vidro no meio da mesa dá um ar bem arrumado. Você pode substituir os guardanapos de pano por guardanapos de papel coloridos e um pouco mais resistentes.

Lembrando que se você gosta e sabe fazer um bom churrasco você também pode montar um almoço pra seu pai perto da churrasqueira. Conte com a ajuda da Festabox nos artigos de festa para churrasco, só não vale deixar o paizão na churrasqueira, hein? Pois o dia é dele.

(Visited 1.193 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply