Festas Infantis como-fazer-festa-infantil-em-casa-sem-gastar-muito

Published on setembro 13th, 2013 | by Festabox

0

5 dicas para fazer festa de criança em casa

A partir do primeiro aninho, quando eles ainda nem entendem o que está acontecendo direito, as mamães já querem fazer uma festinha para seus filhos. Algumas até antes, não é mamães? Tá certo! Só quem é mãe sabe a alegria e o orgulho de tê-los. Mas, nem sempre é possível fazer uma mega festa, com direito a buffet e tudo mais, o que não quer dizer que não seja possível fazer de outro jeito. Hoje trazemos super dicas para fazer festa de criança em casa.

dicas para fazer festa de criança em casa

Fazer uma festinha para o seu filho em casa pode ser uma ótima opção. Com criatividade e empenho, não é preciso gastar tanto e você também vai fazer o seu filho muito feliz. Confira 5 dicas de como fazer uma festa personalizada, divertida e econômica, sem sair de casa.

1. Faça o que pode. Não precisa ostentar

Tudo bem que o seu filho iria amar ver tudo decorado com o desenho favorito dele. Mas se não der pra fazer todas as vontades do pequeno ele não deixará de ficar feliz com o que for possível. Analise quanto você tem disponível para investir e faça de acordo com o que pode. Compre alguns itens de decoração temáticos, como a vela do bolo e balões.

2. Procure ideias em casa

Você pode criar um tema de festa personalizado com coisas que tenha em casa. Isso mesmo! Brinquedos antigos que o seu filho não usa mais. Objetos de decoração para casa, e etc. Deixe a criatividade fluir e incremente com algumas coisas que tiver que comprar. Veja o que pode ser combinado e mãos à obra. Não é difícil como você pode estar imaginando e dará uma festa linda sem muitos gastos.

3. Lembrancinhas diferentes

Como manda a tradição, ao final da festa todos os convidados tem que levar as lembrancinhas. Porém, você pode fazer lembrancinhas diferentes, como por exemplo, uma oficina infantil com pintura, desenho ou culinária. Você mesmo pode dar e deixará o momento ainda mais especial. O que as crianças conseguirem fazer  elas levam como lembrancinha para casa.

4. Faça uma mesa decorada diferente

Arraste a mesa da sala e coloque a imaginação para funcionar. Você pode cobrir com uma toalha de mesa colorida, ou até mesmo estampada, e enfeitar com flores, ramos, laços de tecido. Você também pode decorar com livros infantis em cima da mesa para colocar outros objetos por cima, vasinhos de flores nos pés e cobrir como papel de presente. A mesa vai ficar linda e com um ar rústico.

5. O importante é agradar as crianças

A festa é de criança, mas algumas mães ficam mais preocupadas em agradar os adultos. Dispense as cerimônias e foque nos pequenos. Para eles o que mais importa são os quitutes e guloseimas: brigadeiro, beijinho, gelatina, bolo de chocolate… Por isso, não precisa se preocupar em incrementar tanto. Aposte nas brincadeiras de criança. Uma piscina de bolinhas, por exemplo, pode ser o suficiente para a garotada se divertir bastante.

Seguindo estas dicas é possível sim fazer uma festa de criança em casa e não deixar o aniversário do seu filho passar em branco. Afinal, não tem coisa melhor do que ver o sorriso estampado no rostinho dele, não é? E para te ajudar, a Festabox tem uma infinidade de artigos para festa infantil com os melhores preços da 25 de março! Vale à pena conferir!

Tags: , ,


About the Author



Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑