Dicas para Festa à Fantasia - Blog Dicas FestaBox

Dicas para Festa à Fantasia

A festa à fantasia é uma das mais divertidas de participar e organizar. Seja com um tema específico ou livre, a criatividade dos convidados e dos organizadores flui facilmente nesses eventos. É possível organizá-la em qualquer época, embora seja mais frequente na época de carnaval, de halloween e em blocos festivos ao fim do ano.

fonte: justlia.com.br

fonte: justlia.com.br

Organizar uma festa à fantasia não é uma tarefa difícil, porém é preciso planejá-la com algumas semanas de antecedência para evitar imprevistos. Primeiro, deve-se optar pelo tema livre ou específico. O tema livre é mais indicado caso já se tenha alguma experiência com esse tipo de evento ou conheça seus convidados com alguma intimidade, assim, escolher as músicas do ambiente, alimentação e um espaço suficiente para todos os convidados fazem parte dos detalhes a trabalhar. Festas com um tema específico são mais fáceis de organizar, pois todos os acessórios têm um foco certo, contudo, é necessária uma pesquisa apurada para que tudo saia de acordo.

Para ficar mais claro vamos observar o que poderia ser feito, por exemplo, em uma festa com o tema “Havaí”. Primeiro tudo tem que ser ambientado na ilha paradisíaca, baseando-se nos luaus, com mesas decoradas por palha, piras de fogo e folhas espalhadas por todo o salão. Depois, as fantasias deveriam seguir os costumes da região, como roupas floridas, colares chamativos, sandálias ou as famosas saias havaianas feitas de palha, no caso das mulheres. Os petiscos e bebidas podem ser os mais comuns, mas é interessante trazer algumas receitas típicas, como coquetéis de frutas, frango à havaiana e pudim de peixe. Por fim, a música deve ter a temática da ilha ou de alguns gêneros musicais que lembrem certos costumes da região, como surf music.

fonte: revistaglamour.globo.com

fonte: revistaglamour.globo.com

Qualquer tema pode ser pensado da mesma forma que o exemplo dado, adaptando-o as necessidades do organizador da festa. Os acessórios para fantasias e decoração de salões são encontrados facilmente em papelarias, tecelarias e lojas especializadas em artigos para festas. No entanto há quem prefira os serviços das produtoras de eventos, no caso de festas grandes.

 

Caso opte por um tema livre para sua festa a fantasia, apenas decore o ambiente de maneira simples, que agrade a todos os convidados e deixe a criatividade do público escolher as melhores fantasias. Independente disso, uma festa dessas é sempre divertida e descontraída.

(Visited 477 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply