Dicas para Festa Junina - Blog Dicas FestaBox

Dicas para Festa Junina

A Festa Caipira mais esperada do ano chegou com um colorido especial para animar adultos e crianças. Se você ainda não sabe como começar a organizar sua festa, acompanhe aqui dicas importantes que podem te ajudar.

Antes de mais nada, é preciso fazer uma lista do que será necessário para decoração, comidas típicas e prendas, baseado na quantidade de pessoas que deseja chamar, bem como no local escolhido para a festa. Assim você não esquece de incluir nada no evento e pode fazer pesquisas de preço e selecionar o melhor orçamento.

painel_decorativo_eva_festa_junina_grintoy

Agora você já pode preparar os convites e entregá-los a seus colegas e parentes, lembrando de detalhar o Local, Data, Hora e tipo de traje a ser utilizado: é claro que a roupa tipicamente caipira seria o mais apropriado e deixaria a festa ainda mais colorida, animada e com o espírito de São João. Assim, você pode sugerir que as pessoas deem preferência ao xadrez, botas e jeans, além de maquiagens e penteados que combinem com o momento.

Para decorar o local escolhido, é importante não esquecer de itens básicos, como bandeirinhas

festa_junina_kit_pescaria

coloridas, balões sanfonados, painéis de fogueira e de santos (São João, São Pedro e Santo Antônio). Além desses, há outros produtos decorativos que vão dar um charme especial a sua festa: baleiro com bandeirinhas de são joão, espantalho, árvore de pipoca, cachepot xadrez, toalha de mesa quadriculada e os descartáveis para refeição que complementam sua decoração com muitas cores vivas.

Não esqueça de reservar um local para as comilanças, que você pode incrementar colocando plaquinhas que indiquem o que há no cardápio da festa. As comidas mais comuns em Festa Junina são os bolos de milho e de fubá, cural, canjica, quentão, arroz doce, cachorro quente, milho verde, pamonha, cocada, maria mole, pé-de-moleque e muito mais.

Para finalizar, escolha algumas brincadeiras que podem ser feitas no local escolhido para a festa e que agradem adultos e crianças. Podem ser jogos, como os de atirar argolas para acertar pinos, pescaria, corrida de saco, correio elegante, corrida de ovo na colher, acertar a boca do palhaço com bolas coloridas e muitas outras prendas que garantam brindes e muita diversão a seus convidados.

(Visited 947 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply