Fantasia de Papai Noel, se vestir de bom velhinho é tradição - Blog Dicas FestaBox

Fantasia de Papai Noel, se vestir de bom velhinho é tradição

Natal sem Papai Noel é como não ser Natal. O bom velhinho, um dos principais símbolos do Natal, é sempre bem-vindo. Tudo bem que quando adultos um pouco de toda aquela magia natalina vai embora, porém, para as crianças, ele é real, e é um dos personagens que mais embala a suas imaginações, afinal, é ele quem entra pela chaminé, ou mesmo pela janela, e deixa os presentes em baixo da Árvore de Natal. Por isso, a fantasia de Papai Noel não podem faltar.

fantasia-de-papai-noel

De onde veio o costume de dar presentes de Natal

O costume de trocar presentes no Natal é muito antigo e sua origem é bastante conhecida em duas histórias. A primeira é devida aos três Reis Magos, Gaspar, Melchior e Baltazar. Foram eles que levaram presentes para o menino Jesus após o seu nascimento. A outra, dizem que foi por causa de um bispo turco rico e bondoso chamado Nicolau. Ele costumava dar presentes para crianças carentes na época natalina.

papai-noel-1

Mas o Papai Noel foi criado mesmo pelo bispo turco. Ele ficou tão conhecido que virou o “São Nicolau”, e passou a ser conhecido nos Estados Unidos como “Santa Klaus”, e depois no mundo todo como Papai Noel.

Desde então, o bom velhinho gordinho e simpático passou a habitar o imaginário das crianças, que o espera todos os anos ansiosamente. O motivo?! Ele anda com um saco cheio de presentes vindos do Pólo Norte trazidos em um trenó puxados por renas. Tem coisa mais legal que isso no Natal?!

presente-papai-noel

Porque não pode faltar fantasia de Papai Noel no Natal

Então, em todas as noite natalina, papais do mundo todo se vestem com fantasia de Papai Noel para encantar as crianças e deixá-las repletas de alegria. Mas os pequenos não são bobos não, eles logo percebem quando a fantasia do bom velhinho não tá tão parecida, então, todo Papai Noel que se preze deve caprichar na roupa. Não pode faltar o blusão e a calça vermelha, o cinto, o gorro, as polainas (caneleiras), a grande barba branca, as sobrancelhas e, claro, o saco de presentes.

fantasia-de-papai-noel-1

Para alguns papais, os mais magrinhos, ainda é preciso o enchimento da barriga! Pois a famosa “barriguinha” do Papai Noel logo entrega que ele não é de verdade se ela não estiver lá, não é?!

E se você está pensando em se vestir de Papai Noel neste Natal, que já está bem próximo, garanta logo a sua! Pois no período natalino as vendas e aluguéis de roupas de Papai Noel crescem bastante. E aqui, na Festabox, você encontra fantasias de Papai Noel e tudo mais para deixar o seu Natal super lindo e encantador!

(Visited 852 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply