0

Festa Halloween: Um pouco de História!

Outubro é o mês da festa mais arrepiante de todo o ano, o Halloween. A Festabox resolveu então mostrar um pouco mais dessa comemoração que há pouco tempo é comemorada aqui no Brasil, mas é super famosa nos países de língua inglesa. No nosso primeiro post vamos contar um pouco da história do Halloween.

decoracao-festa-halloween

História do Halloween

O Halloween é conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, e teve sua origem nos países anglo-saxônicos, sendo comemorado dia 31 de outubro, um dia antes do Dia de Todos os Santos e, por isso, tem seu nome inspirado na expressão “All hallow’s eve”, que significa a “véspera de todos os santos”.

Os celtas acreditavam que nesse dia, o último dia de verão, os espíritos maus vagavam procurando corpos para tomar posse, e por isso espalhavam objetos assustadores como caveiras, aboboras e ossos decorados para espantar os fantasmas.

halloween-abobora-lanterna

Por ser uma festa pagã, o Halloween foi condenado na Europa durante a Idade Média, e passou a ser conhecido como Dia das Bruxas pela Inquisição. Pensando nos novos cristãos, a Igreja Católica então cristianizou a festa e criou o Dia de Finados, no dia 2 novembro.

A tradição foi levada aos Estados Unidos com os irlandeses, e hoje é um dos maiores festejos do país. Normalmente a vizinhança é toda decorada, até mesmo com competições da melhor festa de Halloween da rua, com todos fantasiados e preparados para dar doces às crianças que andam de casa em casa usando a expressão “Trick or Treat”, “travessuras ou gostosuras” em inglês.

Hoje em dia a conexão com o Dia de Finados e o Dia de Todos os Santos foi de certa forma perdida, mas a tradição da festa existe e cresce a cada ano no mundo por conta dos produtos audiovisuais americanos que temos à nossa disposição.

Para as melhores dicas para um Halloween inesquecível e assustador acompanhe nossa série sobre a Festa Halloween.

(Visited 373 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *