Festas Infantis: Temas - Blog Dicas FestaBox

Festas Infantis: Temas

A melhor opção é pesquisar e planejar com antecedência.

O tema de uma festa infantil vai ditar toda a organização do evento, por isso a escolha certa é fundamental para uma bela decoração. Personagens, o favorito, um bichinho, enfim qualquer assunto que a criança goste ajuda nessa decisão.

festa_barbie

Em aniversários infantis, a seleção do tema é uma atividade que consome tempo. Se houver dúvidas, a dica é pedir opinião de quem conhece o assunto, visualizar algumas opções pré-montadas disponíveis em buffets ou acessar fotografias pela internet. É imprescindível que isso seja feito com antecedência para que a comemoração seja perfeita.

Existe um grande número de artigos para festa confeccionados de acordo com cada um dos temas que podem ser selecionados, pois o mercado cresceu muito nesse segmento, inclusive já é possível adquirir certos objetos de decoração pela internet, em lojas virtuais especializadas. Na hora da montagem é importante ficar atento a detalhes como cores, balões, a harmonia das toalhas, o painel e as peças que irão compor a decoração das mesas.

Ao escolher o tema para uma comemoração, deve-se pensar inicialmente no tipo de aniversariante: menino, menina ou bebê. A partir disso, pode-se segmentar a pesquisa dos itens decorativos: miniaturas, imitações de cenários, super-heróis, bonecas, bichinhos, são inúmeras opções.

festa_homemaranha

Entre os temas mais procurados para as meninas estão as princesas, fadas, Barbie, Branca de Neve, Hello Kitty e Moranguinho. Nesses casos a decoração costuma abusar da cor rosa. Já os meninos têm como principal representante o tom azul e gostam bastante de grandes personagens como Batman, Homem Aranha, Capitão América, além de carros e esportes radicais.

Para os bebês o setor de festas infantis costuma investir em personagens como o Carrossel, Os Backyardigans, Baby Disney, Galinha Pintadinha, Patati Patatá, e muitos outros. A mesa do bolo é um dos pontos principais em uma comemoração, por isso, sua decoração precisa ser impecável. Ela certamente servirá de cenário para diversas fotos e o bolo, as lembrancinhas, os enfeites utilizados, tudo nesse local deve remeter ao tema.

 

Numa festa infantil, todos os objetos podem ser temáticos: copos, pratos, talheres, toalhas, balões e guardanapos. Quanto aos três primeiros objetos citados, é importante que sejam fabricados com materiais que não ofereçam riscos aos pequenos, como o plástico.

Organizar uma festa infantil demanda tempo, pesquisa e muita criatividade, mas também é uma tarefa bastante divertida e que pode alcançar resultados incríveis, quando o assunto é decoração.

(Visited 449 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply