Carnaval Archives - Blog Dicas FestaBox

Archive of ‘Carnaval’ category

O que não pode faltar no seu carnaval

O carnaval já está quase chegando e estamos todos nos preparando para a folia! A gente já começa o ano com muita alegria e diversão no Carnaval, e para isso a gente conta com o verão, muita música, desfile de samba e, claro, festa!

É por isso que não pode faltar muita cor e alegria no seu carnaval e, como nós adoramos te ajudar nos momentos mais alegres da vida, aqui vão algumas dicas dos artigos de carnaval que não vão poder faltar na hora da folia!

  • As máscaras são clássicas nessa época do ano. Escolha a que você mais gostar, na sua cor preferida, e aposte nelas na hora de sair para a festa de carnaval!
  • Além delas, quem não ama um colar havaiano para deixar tudo ainda mais colorido?
  • A mola maluca é a alegria da criançada. E o melhor: tem de várias cores!
  • E um drink é sempre bem vindo para refrescar no verão. Mas isso pode ser feito com muito estilo em uma linda taça colorida.

E tem mais! Quem não sabe dos artigos de carnaval mais famosos? Confete, serpentina, espuma da alegria e tinta colorida de cabelo. É tudo a cara do carnaval, né?

Seja qual for a ocasião: festa em casa, na escola, na rua ou na passarela do desfile de samba, a gente quer muita música, muita alegria e muita diversão com o nosso kit folia! A ideia é fazer a festa!

Tem kit carnaval também, se a ideia for juntar todo mundo!

Agora que você já sabe o que não pode faltar na hora de pular carnaval, é só aproveitar!

Carnaval Barato – Lança Confete!

A data mais animada do ano está chegando e todo mundo quer se divertir! Então, nós vamos dar uma dica para você e a criançada pularem muito Carnaval, irem para a folia e jogarem seus confetes para o alto de uma maneira ainda mais legal! E o melhor: de um jeito econômico!

Então vem com a gente aprender como fazer um lançador de confete para o carnaval!

Você só vai precisar desses materiais:

Primeiro, corte o fundo do seu copinho de papel. Se usar o rolo de papel higiênico, ele já vai estar prontinho para o segundo passo!

Depois, corte a parte de baixo da bexiga que você for usar. Desse jeito:

Prenda a bexiga no copo colocando a parte cortada da bexiga sobre o lado cortado do copo. Dê um nó na boca da bexiga para que os confetes não caiam por baixo.

E pronto! É só distribuir os lançadores para a criançada e pular muito nesse Carnaval!

 

A IDEIA E IMAGENS DO POST SÃO ORIGINALMENTE DO BLOG MODA INFANTIL

Ideias para o Carnaval

O Carnaval está chegando e junto com ele vêm todas as festas, cores, brincadeiras e diversão que essa data traz consigo. É tempo de se divertir e dançar muito na rua, em casa, nas festas e nos desfiles!

Mas, claro, para que a diversão seja garantida, apostar em alguns itens de carnaval ajuda muito e deixa tudo com a cara dessa época festiva. Por isso, se solte na folia e abuse do glitter, das cores, das fantasias e dos confetes e serpentinas!

decoracao-de-carnaval-festabox

Pra começar, reúna-se às crianças para fazer o maior estoque de confetes, serpentinas, adereços de carnaval e sprays de espuma de carnaval para o feriado inteiro.

A brincadeira fica mais legal quando há mais cores e barulho. Então não se esqueça de apitos, maracas e buzinas.

dicas-de-carnaval-festabox

 Na hora da festa em casa, a decoração conta muito também. Faça uma linda mesa com muitas guloseimas e enfeites espalhados por ela e inspire-se também para decorar a mesa dos convidados.

festa-de-carnaval-decoracao-festabox

decoracao-de-mesa-carnaval-festabox

Além da mesa, você pode apostar em painéis decorativos e varais metalizados coloridos, e decorar o teto com enfeites e balões, por exemplo. Isso tudo deixa sua festa mais decorada e colorida.

Depois de montar toda a decoração, é hora de escolher uma linda fantasia para você e para as crianças. E aí, pronto: é só se divertir muito!

fantasia-adulta-carnaval-ideias-festabox

Blocos de Carnaval: História e Agenda de São Paulo!

Comuns nos dias de Carnaval desde o início da festança no Brasil, os blocos carnavalescos estão cada dia mais comuns e agregando cada vez mais pessoas. Em São Paulo a diversidade de blocos de carnaval conta com vários estilos e motivos, contribuindo para a socialização dessa festa já tradicional entre os mais jovens.

História dos Blocos de Carnaval

bloco-de-carnaval-eu-sozinho

Desde o fim do século XIX as pessoas saem as ruas nos dias de Carnaval para festejarem, porém os primeiros Blocos de Carnaval licenciados registrados datam de 1889 no Rio de Janeiro. Até os anos 20, os blocos de carnaval não possuíam muita distinção entre si, porém com a elitização da festa, foram determinados nomes para cada tipo de reunião de pessoas, sendo que se separavam entre os nomes de cordões e ranchos.

Nos ranchos o foco era uma performance mais teatral, com incidência dos instrumentos de sopro, além disso eram considerados mais organizados. Já os cordões eram relacionados à um carnaval mais descontrolado, onde os instrumentos de percussão ditavam o ritmo de todos.

Os blocos então transitavam entre essas duas nomenclaturas, e grupos de samba buscando a aceitação do público começam a usar o termo bloco de enredo a partir dos anos 30.

Tipos de Blocos de Carnaval

Blocos Afro

bloco-de-carnaval-afro

Com vários aspectos oriundos da cultura africana, como vestimentas, ritmo, letras e instrumentos, o primeiro do estilo foi responsável por inserir a musicalidade africana no Carnaval de Salvador.

Blocos Caricato

São blocos típicos de Minas Gerais.

Blocos de Enredo

Uma espécie de Escola de Samba em pequena escala, esses blocos possuem enredos mais curtos e podem ascender ao título de Escola de Samba.

Blocos de Embalo

No Rio de Janeiro é a denominação usada para blocos que não são de enredo e nem se identificam com características dos blocos existentes. Um exemplo seria os blocos de frevo.

Blocos de Sujo

Blocos onde a improvisação e desorganização ditam o tom da festa. São foliões que se juntam para pular o Carnaval sem nada muito planejado.

Blocos das Piranhas

Nome dados às manifestações carnavalescas onde homem de vestem de mulher. A escola de samba Mocidade Alegre começou como um bloco dessa categoria.

Agenda Blocos de Carnaval de Rua em São Paulo

bloco-de-carnaval-unidos-augusta

São Paulo é uma cidade com uma diversidade cultural imensa, e isso é refletido também em seu Carnaval. Com Blocos de Carnaval de Rua dos mais diversos estilos e temas, para curtirmos o Carnaval basta só nos informarmos e partir para a festa. No link abaixo, você terá a possibilidade de conhecer um pouco de cada bloco, e conferir os horários para se divertir com alguns dos blocos que animam cidade.

Agenda Blocos de Carnaval de Rua em São Paulo

Não se esqueça de levar seu kit Carnaval, com óculos de sol, água para se hidratar, camisinhas e adereços de Carnaval que deixarão seu visual bem mais temático. Caia na folia e divirta-se muito para depois “começar o ano” com as energias recarregadas.

Fantasias de Carnaval para crianças! Inspire-se e divirta-se com seu filho

As fantasias de Carnaval viraram tradição. Seja para adultos ou crianças, elas animam e descontraem a festa. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de Fantasias de Carnaval para crianças. Lindas roupas e adereços para os pequenos usarem neste Carnaval, desde opções mais simples às mais trabalhadas, todas muito divertidas. Você também pode reunir alguns acessórios, misturando-os com roupas comuns ou pequenos cortes de tecido para ficarem ainda mais criativas e divertidas!

 fantasias-de-carnaval-para-crianças

Confira aqui sugestões de fantasias para meninos e meninas para o Carnaval e divista-se com o seu filho!

1 2