Blog Festabox | Dicas de Páscoa

Archive of ‘Páscoa’ category

Lembrancinhas para a Páscoa!

Todos os anos a Páscoa traz para nossas casas motivos de comemoração. Nessa época de muitos valores simbólicos e religiosos, sobra espaço também para muito carinho entre a família e amigos e, claro, para muitas guloseimas e muito chocolate, desde os clássicos Ovos de Páscoa até coelhos de chocolate etc. O que não pode é faltar muitas delícias nessa data!

E você? Já começou a se preparar para a época mais deliciosa do ano?

pascoa-cromus-festabox

A Páscoa Cromus traz para você uma enorme variedade de produtos para decorar sua páscoa, além de lembrancinhas e pequenos enfeites!

Nós vamos te ajudar começando com algumas dicas de Lembrancinhas para a Páscoa. Afinal, presentear as pessoas que ama é importante também nessa data, e pequenas lembranças podem te ajudar nessa hora.

Os Ovos de Páscoa são a primeira escolha para os presentes. Mas às vezes fica difícil entregar um para cada pessoa que se quer presentear. Por isso, faça pequenas lembrancinhas com algumas guloseimas menores dentro e entregue para a família, para os colegas de trabalho, professores ou para quem mais merecer!

Uma ideia clássica são os saquinhos de doces em forma de cenouras, que simbolizam a data por andarem ao lado de um clássico símbolo da Páscoa, o coelho da páscoa, além de ficarem lindos. São muitas as formas de fazê-los: com papel, pano, EVA e muito mais. Olha só algumas ideias.

cenoura-com-doces-lembrancinha-pascoa-festabox

Coloque pequenos doces, balas e chicletes dentro para preencher e dar o formato da cenoura.

lembrancinha-saquinho-cenoura-com-doces-pascoa-festabox

Se você usar um saquinho transparente como o da segunda foto, siga a dica de colocar doces ou chocolates laranjas, para dar a ideia da cenoura.

Mais uma ideia linda para dar de presente na Páscoa, até mesmo se você fizer uma festa  nessa data, são os ovinhos de acrílico, que cabem pequenos doces como confetes e balinhas.

lembrancinha-ovinho-acrilico-doces-pascoa-festabox

Eles também podem ser o complemento da decoração da sua mesa de festa!

Uma ideia mais elaborada são os potes de vidro ou canecas Mason Jar. Decore-os com tinta, coelhinhos, laços e encha-os com chocolates e ovinhos.

lembrancinha-mason-jar-com-doces-pascoa-festabox

Por fim, distribua essas lembranças para as pessoas que fazem parte da sua vida. Seja na festa, seja no dia a dia, agradecer pela presença das pessoas em sua vida é uma grande atitude, principalmente na Páscoa!

Fique por dentro do Blog para conferir mais dicas de Páscoa e muito mais!

De onde vem o Coelho da Páscoa?

A figura do coelho está relacionada à Páscoa, pois este animal representa a fertilidade.

O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era também representava prosperidade e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa?

Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova, e no caso cristão está relacionada à ressurreição de Cristo.

A figura do coelho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

O costume de se trocar ovos na Páscoa começou nos primórdios da tradição da data. Mas a substituição dos ovos de verdade pelos de chocolate veio só no século 19, primeiramente na Alemanha. O ovo é um símbolo de nascimento, de renovação da vida.

A origem da palavra “Páscoa” é hebraica, vem de “Pessach” que significa “Passagem”.

Páscoa Divertida

A Páscoa está chegando e você pode aproveitar para tornar a data inesquecível para os seus filhos, criando tradições de Páscoa em sua casa. Mais do que ser o momento de ganhar um monte de chocolate, a data pode virar sinônimo de diversão em família.

Entre no Clima!

A FestaBox selecionou este ano, além das tradicionais embalagens de Páscoa, itens exclusivos de decoração. São Coelhos, Coelhas, guirlandas, enfeites de porta, enfeites de mesa que vão deixar sua casa ou comércio mais aconchegantes e no clima de renovação que a data pede. Dá uma espiada: Decoração de Páscoa

 

Receitas para Páscoa: Docinhos de Cenoura

A Páscoa é uma das datas comemorativas que mais têm guloseimas. Além dos tradicionais Ovos de Páscoa, há uma diversidade de pratos, tanto doces como salgados, que podem ser feitos para presentear como lembrancinhas de Páscoa, e, também, para decorar a casa para receber os amigos e deixar tudo mais gostoso. Então, nesta época, Receitas para Páscoa são muito procuradas.

Receitas para Páscoa

Uma ótima dica de receita de Páscoa que agrada tanto as crianças como os adultos, são os Docinhos de Cenoura. Divertidos, coloridos e muito gostosos, são super fáceis e rápidos de fazer. Confira uma receita de Docinhos de Páscoa e deixe sua comemoração ainda mais deliciosa.

Receita Docinhos de Cenoura para Páscoa

Receitas para Páscoa

Ingredientes:

– 4 xícaras de cenouras raladas (crua);
– 2 xícaras de chá de açúcar;
– 1 lata de leite condensado;
– Açúcar cristal ou granulado (cor laranja);
– Galinhos de cenouras ou salsinha ou faça raminhos com papel crepom com a pontinha enrolado em papel alumínio.

Modo de Preparo:

Leve ao fogo a cenoura com o açúcar. Misture bem, mexendo de vez em quando até formar uma calda grossa. Acrescente o leite condensado e continue a mexer até que se desprenda do fundo da panela. Despeje a massa em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole no formato de cenourinhas e passe pelo açúcar granulado. Finalize com os raminhos. Informações Adicionais. Dica: Misture corante vermelho e amarelo no açúcar granulado branco (aos pouquinhos) até chegar a cor desejada. Estes docinhos são super nutritivos, e as crianças nem percebem o gosto da cenoura.

E para te dar uma forcinha na hora de receber os amigos para comemorar a Páscoa, a Festabox, a melhor em artigos para festa, tem um diversidade de opções de embalagens para lembrancinha de Páscoa e todos os descartáveis para festa. Conheça nossos artigos!

Dicas de lembrancinhas de Páscoa

A páscoa está chegando! E para celebrar esta data tão importante, nada melhor do que passar o dia ao lado de amigos e familiares. Para comemorar a Páscoa e deixar os dias ainda mais especiais, as lindas lembrancinhas de Páscoa são uma das coisas que não podem faltar.

lembrancinhas-de-páscoa

A lembrancinha de páscoa é um mimo que pode acompanhar o ovo de chocolate ou também ser usada como embalagem para doces e pequenos chocolates. Garatem a alegria das crianças e ainda decoram a casa para receber os amigos e familiares no clima da comemoração.

Cachepots e sacos de juta para lembrancinha de Páscoa

Uma ótima forma de presentear os amigos nesta Páscoa com lindas lembrancinhas, é usar os cachepots e sacos de juta, acompanhando deliciosos chocolates. Afinal, os ovos de Páscoa não são os únicos símbolos dessa comemoração. Nelas, podem ser colocados bombons e mini ovinhos de chocolate e, pode ter certeza, que todos os presenteados irão amar.

lembrancinhas-de-páscoa

cachepots-pascoa cachepots-pascoa

Quer presentear seus familiares e amigos de forma criativa? Confira as embalagens para lembrancinhas de Páscoa da Festabox. Os melhores artigos para decoração de festa e lembrancinhas de Páscoa!

Como fazer ovo de páscoa. Prepare-se para essa gostosa comemoração!

A Páscoa está chegando! Época de receber e presentear com os tradicionais ovos de páscoa. E você quer presentear seus amigos com um povo e páscoa original, que tal bombons ou ovos de chocolate preparados por você mesmo? Pode acreditar, vai agradar em cheio! Pois trouxemos uma deliciosa receita de ovo de páscoa caseiro. Você irá aprender como fazer ovo de páscoa rapidinho. Mas apresse-se, faltam só alguns dias para a Páscoa começar!

Como fazer ovo de páscoa

Nesta receita super simples de ovo de chocolate, você pode decorar e incrementar como quiser, colocando confetes, flocos de arroz, trufas como recheio, etc.

Receita de ovo de páscoa caseiro

– Rende: 1 ovo de 1 kg ou 2 de 500 g;
– Preparo: 30 minutos;
– Tempo adicional: 40 minutos na geladeira;
– Fica pronto em: 1h10m.

como-fazer-ovo-de-pascoa

Ingredientes

– 500 g de chocolate ao leite ou meio amargo
– 1 forma para ovo de chocolate de 1 kg 

Modo de preparo

Quebre o chocolate em pedaços pequenos e transfira para uma vasilha de vidro. Derreta o chocolate no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo bem com uma espátula a cada intervalo para o chocolate derreter por igual. Você também pode derreter o chocolate em banho-maria, em fogo baixo, mexendo sempre.

Quando o chocolate tiver derretido, despeje-o sobre uma superfície de mármore limpa e lisa. Com a espátula, faça movimentos circulares no chocolate derretido para que ele esfrie. Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, retorne-o para a vasilha de vidro.

Usando um pincel de cozinha ou uma espátula de silicone, forre a parte interna de uma das formas com chocolate. Leve a forma à geladeira por 10 minutos. Retire da geladeira e repita mais uma camada de chocolate por cima. Deixe esfriar na geladeira novamente por 10 minutos, retire da geladeira e faça outra camada por cima. Desta vez, deixe a forma na geladeira por 15 minutos até o chocolate ficar bem firme. Repita este processo com a outra metade da forma.

Retire as duas formas da geladeira e, com uma faquinha afiada, apare o excesso de chocolate das bordas das formas.

Desenforme os ovos de chocolate colocando as formas de cabeça para baixo sobre uma superfície limpa e lisa. Faça uma leve pressão com as mãos na parte superior da forma até o chocolate sair todo sozinho.

Apare as bordas, se necessário, para que as duas metades possam se fechar para formar um ovo.

Agora só faltam os artigos para decorar o seu ovo de páscoa e deixá-lo ainda mais lindo! Confira aqui, os melhores artigos para a Páscoa!

1 2