0

Forminhas para Doces

Dê mais alegria às suas festas com esses itens!

Em festa que se preze não podem faltar os tradicionais docinhos. Aguardados tanto pelas crianças como pelos adultos, além de darem água na boca, eles ajudam a compor a decoração da festa. Isso graças às suas forminhas, que hoje estão disponíveis no mercado nos mais variados tamanhos e cores.

forminhas1

As forminhas para doces deixaram de ser apenas um item que auxilia na hora de servir as guloseimas. Hoje conseguem trazer um tom lúdico a qualquer festinha, conferindo mais beleza e alegria à decoração.

Antigamente as forminhas eram restritas a apenas alguns docinhos, mas hoje o consumidor encontra disponíveis no mercado formas para os mais variados doces e com estilos bem diferentes – o que permite escolher as forminhas mais adequadas para cada tipo de festa.

Um doce que está bastante em alta são os cupcakes. Bolinhos, tipo muffins, de chocolate, ou baunilha, com cobertura dos mais variados sabores (morango, chocolate, doce de leite, chantilly…). Além de saborosos, os cupcakes possuem um formato charmoso e delicado, que deixa o visual dos eventos ainda mais harmonioso.

 

Além de seu formato, o que também chama muito atenção e dá um acabamento todo especial aos bolinhos são as forminhas de cupcakes, que podem ser feitas de papel, alumínio, plástico, entre outros materiais, e ainda apresentam belíssimas estampas, por exemplo, bolinhas coloridas, tons pastéis e detalhes animalescos, como estampa de zebra ou onça.

Enquanto os cupcakes são a grande sensação do momento quando o assunto é festa, o bem-casado continua unânime em festas de noivado e de casamento. Deliciosos e requintados, eles também tiveram suas fominhas renovadas, as quais podem ser encontradas em papel ou craft, aquele mais duro e resistente, com estampas de várias cores e formas. Uma boa dica de decoração é criar uma linda mesa cheia desses docinhos compostos por lindas forminhas para ser entregues como lembrança da cerimônia. O mesmo tratamento pode ser dado aos doces mais finos, como o de damasco, o de coco com nozes, tâmara com amêndoas, e o já conhecido olho de sogra.

Um tipo de forminhas bastante procurado é a forminha para camafeu, muito utilizado para decoração de bodas, de aniversário, de debutantes, de casamento, entre outras ocasiões. Uma boa dica para esse tipo de forminha é usar celofane no fundo para isolar o doce, caso este seja mais delicado.

Use e abuse dessa grande variedade de forminhas no mercado. Dê mais charme e alegria às suas próximas festas!

forminhas4

forminhas5

(Visited 345 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *