Home Archives - Blog Dicas FestaBox

Archive of ‘Home’ category

Como calcular a quantidade de comida na sua festa

Muitas vezes não sabemos como calcular quantidade de comidas e bebidas para festa que devemos preparar, isso porque temos medo de faltar algo ou de desperdiçar muito ao final da comemoração. Para que isso não ocorra, separamos algumas dicas que você deve levar em consideração na hora de preparar os quitutes da sua festinha.

Primeiro, você deve levar em consideração a quantidade de pessoas que virão, além de sua faixa etária, e do tempo de festa.

Comidas

  • Para os salgadinhos, a conta normalmente é de 10 a 12 unidades por convidado. Se você for servir outros pratos, essa quantidade pode diminuir para 5 a 8 por convidado;
  • Para os pratos quentes, conte com uma refeição por convidado e calcule a quantidade de comida para o número de convidados que virão;
  • Se a opção da festa for churrasco, a média é de 400g de carne (que podem ser variadas) por pessoa; se você complementar seu churrasco com pão de alho, vinagrete, pão francês, maionese etc. a quantidade de carne pode diminuir para 200g;
  • Se optar por sanduíches de metro, eles normalmente servem 6 pessoas por unidade. Assim, divida o número de convidados por 6 e terá a quantidade de sanduíches necessários.

Doces

  • Para os clássicos docinhos, calcula-se em média 5 ou 6 docinhos por convidado. Se houver outra opção de doce na festa, a quantidade cai para 3 por pessoa.
  • Para saber o tamanho do bolo que deve fazer ou encomendar, calcule em média 100g por convidado se ele for o único doce da festa. Se houver outros doces, pode calcular de 60g a 80g por convidado. Assim, se sua festa for para 50 convidados, o seu bolo deverá ter 3kg ou 4kg.

Considere uma fatia por convidado se for servir apenas bolo e champagne. Se não, não há necessidade para tanto bolo, considere que metade de seus convidados irão realmente comer bolo acompanhando doces e outras sobremesas.

Bebidas

  • tudo vai depender muito do tempo da sua festa, mas normalmente calculamos assim
  • Água é essencial. Conte em média 200ml ou mais por convidado.
  • Para os refrigerantes, a média é de 400ml por convidado. Lembre-se de variar os sabores e os normais com zero e light.
  • As cervejas podem ser de 3 a 5 latinhas ou uma garrafa por convidado que beba bebidas alcoólicas. Se houver mais bebidas alcoólicas, pode calcular uma garrafa para cada 4 convidados.

E pronto! Agora é só calcular a quantidade de descartáveis e se preparar para a decoração de festa!

Como fazer letras 3D com canudos de papel

letra-3d-canudos

Hoje estamos aqui para ensinar como fazer letras 3D com canudos de papel, ótima opção para decoração de festas infantis. Essas letras 3D servem principalmente para a deixar a sua festa infantil mais bonita. E para fazer essas letras, utilize os canudos disponíveis no site FestaBox.
Geralmente, as pessoas preferem utilizar os canudos para fazer as letras que compõem o nome do aniversariante, mas não se limite somente à essa ideia. Abuse da sua criatividade e escreva o que achar mais conveniente e que combine mais com o contexto da festa.

Letras 3D com canudos de papel

Você vai precisar de:
– Forma para as letras que deseja fazer;
– Tesoura;
– Cola bastão;
– Canudos de papel (Veja aqui onde encontrar);

Agora, siga as dicas dos vídeos abaixo para elaborar as letras 3D e o suporte para deixa-la em pé:

– Tutorial Letras 3D com Canudos de Papel – Festabox

– Como Fazer um Cavalete de Canudos de Papel – Festabox

Aproveite as dicas e produtos da FestaBox para fazer uma festa infantil especial e inesquecível.

Festa dançante e divertida para todas as idades

O tempo vai passando, as crianças vão crescendo e chega uma fase da vida em que elas preferem muito mais celebrar datas comemorativas junto com seus amigos do que com família. O post de hoje vai para quem está pensando em preparar uma festa para crianças um pouco mais velhas.

Essa fase vem por volta dos 13 anos, mais precisamente na pré-adolescência, quando os valores sociais e individuais começam a ser questionados e as “crianças” (que já não gostam nem um pouco de serem chamadas assim) começam a se identificar com outras pessoas que também estão na mesma fase de questionarem tudo e a todos. Por essa identificação, eles se juntam e é de extrema importância que os pais entendam essa necessidade.

Uma ótima maneira para que as festas de aniversário, por exemplo, não sejam esquecidas e nem odiadas durante a fase da adolescência é trazer elementos divertidos na decoração e pensar em atividades que façam esse grupo de pessoas se divirta independentemente da idade.

pista-de-danca-festabox

Prepare uma pista de dança!

O principal exemplo do que pode ser feito é o que se vê nas festas de debutantes e casamentos, por exemplo. Em algum momento, o clima da muda completamente. A organização da festa, geralmente, disponibiliza alguns adereços como chapéus, carolas gravatas, óculos, perucas e colares havaianos, que você pode encontrar aqui para que os convidados se divirtam dançando. É uma forma de trazer quase que o ar de uma festa a fantasia para o seu evento. Pode ter certeza de que seus convidados vão adorar.

Para dar aquele toque especial, separe um espaço do local onde acontecerá a festa para fazer uma pista de dança. Assim, os convidados podem dançar à vontade e com o espaço necessário para tal. Não se esqueça da decoração! Para deixar esse ambiente com cara de uma típica pista de dança, utilize os artigos para festa como pulseirinhas neon e piscas que você encontra aqui.

E por último, não se esqueça de preparar aquela playlist matadora para que todos balancem o esqueleto e façam da sua festa um momento incrível.

O site FestaBox dispõe de uma infinidade de artigos e adereços que podem ser uma atração a mais para a sua festa. Siga as dicas da FestaBox e deixe o seu comentário.

Suqueira de Vidro para Festa: Sustentável e Linda!

Decoração de festa é um assunto que sempre devemos estar bem antenadas para conseguirmos colocar as novidades que mais tem a ver com nosso tema em nossas próximas festas. Um tipo de decoração que está muito na moda ultimamente é aquele que leva um ar Vintage para sua festa, com alguns toques de Festa Americana. Cada vez mais as decoradoras de festas apostam em um ambiente com diversos tipos de lembrancinhas, todas ornando com a temática da festa, além de optar por deixar um clima mais intimista com guloseimas e itens da mesa de festa com um toque caseiro ou handmade (feito a mão). Todo esse capricho conta bastante nessa nova moda de aniversários vintage, deixando em foco o carinho dos familiares na confecção de alguns detalhes e a exclusividade de uma festa única para o aniversariante.

garrafinha-vidro-suqueira

A decoração de festa com toques Vintage está super em alta.

Suqueiras de Vidro para sua mesa de festa!

Um dos itens que mais representam essa retomada pelo caseiro são as Suqueiras de Vidro. Juntamente com as garrafinhas de vidro, Mason Jars e canudos de papel decorados, as suqueiras começam a adaptar sua festa para um consumo mais sustentável, com itens laváveis e que podem ser reutilizados nas mais diversas festas, apenas alternando a decoração.

suqueira-mesa

Sirva seus convidados de maneira mais saudável com sucos naturais, ponches…

Uma boa dica para decorar sua mesa de festa com sua suqueira de vidro é deixar à disposição mais de um sabor de suco ou refresco e ao lado distribuir garrafinhas de vidro, potes de vidro ou copos descartáveis para os convidados se servirem.

suqueira-neon

As bebidas coloridas ficam lindas nas Suqueiras de Vidro

Por serem transparentes, as suqueiras de vidro ficam também super charmosas com pedaços de frutas como fatias de laranja ou pedacinhos de maçã. Para servir existem diversas opções além do suco natural, como água aromatizada, leite com groselha, ponche, coquetéis com vodka e outros destilados.
Abuse da sua criatividade e planeje usar um suqueira em sua próxima mesa de festa, os convidados irão amar!

Festa a Fantasia – Diversão e Alegria

Hoje é dia de falar sobre como organizar uma divertidíssima Festa a Fantasia, o tema preferido pela criançada. Os pequeninos vão crescendo, vão aprendendo coisas novas e começam a formar seus próprios gostos e opiniões. Nesse período também começam a se identificar com histórias e personagens. Nada melhor do que uma festa dessas para que a molecada se divirta vestindo suas fantasias preferidas e aproveitando tudo o que o universo da fantasia pode proporcionar.

festa-fantasia-blog

As festas de Carnaval e Halloween são tradicionalmente a fantasia, mas por que não inovar e fazer uma Festa a Fantasia sem ser nessas duas datas? Pode apostar que as crianças vão ficar bem animadas com a ideia de usar fantasias em Festas de Aniversário ou só para encontrar com os amiguinhos mesmo. Por isso, a FestaBox preparou algumas dicas para fazer uma Festa a Fantasia inesquecível.

Festa a Fantasia 

As fantasias estimulam a imaginação e a criatividade das crianças, ajudando na integração com outros coleguinhas. É a oportunidade perfeita para o surgimento de novas amizades com a certeza de ótimos momentos de diversão.

festa-fantasia-meninas-meninos

Na hora de decidir qual fantasia escolher, dê importância para a opinião das crianças, pois a festa deve ser de agrado delas e, além disso, é bom passar um pouco de confiança para os pequenos desde cedo. Os meninos, geralmente, curtem mais os assuntos relacionados a aventura, por isso as fantasias de pirata e super-heróis são uma ótima opção. Já para as garotas, que se encantam mais com os contos de fadas, as fantasias de princesas da Disney são a melhor opção. Você encontra fantasias para festas no site FestaBox com um preço bem bacana. Mas quem preferir improvisar a fantasia, faça de forma lúdica e não economize na criatividade.

Decoração

Existem muitas opções de artigos para decoração de uma festa a fantasia, por isso vale muito a pena pensar com carinho em todos os detalhes, uma boa dica é fazer uma festa bem colorida com toalhas, copinhos, pratinhos e talheres. Utilize muitos balões e bexigas coloridos para que as crianças façam a festa. Você também pode fazer os tão famosos balões duplos, que já ensinamos como fazer aqui.

Comes e bebes

Uma festa a fantasia sempre é muito agitada, então é normal que as pessoas fiquem mais tem em pé do que sentadas. Por isso, uma boa opção é ter apenas uma mesa para servir os comes e bebes, com poucas mesinhas cercadas com cadeiras. Além disso, as crianças quando estão juntas não param de brincar nunca, nem para comer, então sirva salgadinhos pequenos para que as crianças comam em uma só mordida.

Adquira todos os artigos que você precisa para fazer uma Festa a Fantasia inesquecível e divertida no site FestaBox, onde você encontra desde pratos, copos, talheres, balões e até mesmo as fantasias que as crianças mais gostam.

1 2 3 24