Blog Festabox | Infográficos

Archive of ‘Infográficos’ category

Como calcular a quantidade de comida na sua festa

Muitas vezes não sabemos como calcular quantidade de comidas e bebidas para festa que devemos preparar, isso porque temos medo de faltar algo ou de desperdiçar muito ao final da comemoração. Para que isso não ocorra, separamos algumas dicas que você deve levar em consideração na hora de preparar os quitutes da sua festinha.

Primeiro, você deve levar em consideração a quantidade de pessoas que virão, além de sua faixa etária, e do tempo de festa.

Comidas

  • Para os salgadinhos, a conta normalmente é de 10 a 12 unidades por convidado. Se você for servir outros pratos, essa quantidade pode diminuir para 5 a 8 por convidado;
  • Para os pratos quentes, conte com uma refeição por convidado e calcule a quantidade de comida para o número de convidados que virão;
  • Se a opção da festa for churrasco, a média é de 400g de carne (que podem ser variadas) por pessoa; se você complementar seu churrasco com pão de alho, vinagrete, pão francês, maionese etc. a quantidade de carne pode diminuir para 200g;
  • Se optar por sanduíches de metro, eles normalmente servem 6 pessoas por unidade. Assim, divida o número de convidados por 6 e terá a quantidade de sanduíches necessários.

Doces

  • Para os clássicos docinhos, calcula-se em média 5 ou 6 docinhos por convidado. Se houver outra opção de doce na festa, a quantidade cai para 3 por pessoa.
  • Para saber o tamanho do bolo que deve fazer ou encomendar, calcule em média 100g por convidado se ele for o único doce da festa. Se houver outros doces, pode calcular de 60g a 80g por convidado. Assim, se sua festa for para 50 convidados, o seu bolo deverá ter 3kg ou 4kg.

Considere uma fatia por convidado se for servir apenas bolo e champagne. Se não, não há necessidade para tanto bolo, considere que metade de seus convidados irão realmente comer bolo acompanhando doces e outras sobremesas.

Bebidas

  • tudo vai depender muito do tempo da sua festa, mas normalmente calculamos assim
  • Água é essencial. Conte em média 200ml ou mais por convidado.
  • Para os refrigerantes, a média é de 400ml por convidado. Lembre-se de variar os sabores e os normais com zero e light.
  • As cervejas podem ser de 3 a 5 latinhas ou uma garrafa por convidado que beba bebidas alcoólicas. Se houver mais bebidas alcoólicas, pode calcular uma garrafa para cada 4 convidados.

E pronto! Agora é só calcular a quantidade de descartáveis e se preparar para a decoração de festa!

Receita Bolo de Pamonha: Delícia para sua Festa Junina

O clima de Festa Junina já está no ar para quem gosta de pensar em tudo bem antecipado. E nada melhor do que já pensar nas guloseimas que você irá servir no arraiá, montando um cardápio super temático, não acham?

Pensando nisso, separamos um lindo infográfico com uma deliciosa receita de Bolo de Pamonha, afinal Festa Junina tem que ter milho, sô.

Receita de Bolo de Pamonha com Goiabada

infografico_receita-ilustrada_bolo-pamonhaO bolo fica delicioso, e os pedacinhos de goiabada dão um toque ainda mais festivo ao bolo. Com um cafezinho então.. hummm…

Para uma Festa Junina super prática, com itens temáticos e muito bem fabricados conte com a Festabox!

Fonte: Mixidão

Receita de Pizza: Faça Você Mesmo!

Em homenagem ao mês em que comemoramos o Dia da Pizza, separamos uma receita de pizza que você pode fazer em casa para servir em sua festa infantil de tema Festa Pizza ou Festa Italiana, e até na mesa de salgadinhos de sua festa de qualquer tema.

Receita-de-pizza-Margherita-festabox

Um item amado pelos brasileiros, a pizza veio para o Brasil chegando primeiro em São Paulo junto aos imigrantes italianos, mas enganam-se os que acham que a pizza surgiu na Itália. Muito antes dos italianos, os egípcios, fenícios e hebreus, misturavam farinha e água para fabricarem um massa que colocavam ervas, carnes, cebolas e azeite. O que eles consumiam era uma especie de pizza, mas ainda servida fechada, como um calzone.

Na época das cruzadas, a receita de pizza chegou à Itália pelo Porto de Nápoles. Nessa época, a pizza era um alimento de pessoas humildes, era vendida por ambulantes, normalmente com toucinho, peixe frito e queijo. Em 1889, a nova receita de pizza, a pizza redonda, alcança o sucesso graças ao primeiro pizzaiolo dom Raffaele Espósito, um padeiro de Nápoles a serviço do rei Umberto I e da rainha Margherita, a quem ele homenageia ao fazer a receita de uma pizza imitando as cores da bandeira italiana, utilizando para isso mussarela, tomate e manjericão. A rainha gostou tanto este prato que dom Raffaele decidiu batizá-la de Margherita.

Sabendo de tudo isso, siga nossa receita de pizza para que sua massa fique como a de dom Rafaelle, e recheie com o que desejar, podendo fazer pequenos discos para aquelas deliciosas mini pizzas de aniversário. Confira:

infografico_receita-ilustrada_receita_pizzaPara servir sua pizza aos convidados, nada melhor que descartáveis em xadrez vermelho e verde, que recordem às famosas pizzarias de Nápoles. Esses produtos você encontra na Festabox.

Imagem: Mixidão 

Receita de Esfiha para Sua Festa

Numa festa infantil o que não pode faltar é comida. Petiscos, doces e salgados, como aqueles salgadinhos de festa como coxinha, esfiha e bolinho de queijo, são parte da mesa de festa e são eles que tornam sua festa mais apetitosa e chamativa.

Para a mesa de salgados ficar legal é sempre bom apostar em mais de um tipo de item, sugerimos de 4 a 8 tipos de salgados para a festa, sendo eles fritos e assados. Salgados assados são sempre uma boa opção, pois tem menos gordura e fazem menos mal à criança que já irá comer muitas guloseimas calóricas.

Pensando nisso, escolhemos uma receita bem legal de Esfiha que você pode fazer em casa e usar o recheio que preferir. Confira:

receita-esfiha-infografico-festabox

Experimente fazer essa esfiha em sua festa, faça recheios criativos e depois nos conte como ficou.

Para mais artigos de festa e dicas acesse a Festabox.

Fonte: Mixidão

Receita Festa Junina: Bolo de Fubá

O inverno está aí e isso significa que deliciosas guloseimas podem ser encontradas na quermesse e festa junina mais próxima. Cada região do país tem seu tipo de festejo para os santos homenageados em junho: São João, Santo Antônio e São Pedro; com deliciosas comidas típicas feitas principalmente de milho, pois é seu período de colheita, ele é servido de diferentes formas e texturas, tanto doce como salgado.

Sendo assim, encontramos uma receita bem legal para você fazer aquele bolinho de fubá saboroso, seja para levar para sua festa junina ou servir com um cafezinho para as visitas em casa. Confira:

infografico_receita-ilustrada_bolo_fuba_festa_junina

Para itens de festa junina e descartáveis que deixarão sua festa mais bonita e prática a Festabox dá uma ajuda.

Infográfico: Mixidão

 

 

1 2 3