Minecraft: O que é e Como Surgiu? - Blog Dicas FestaBox

Minecraft: O que é e Como Surgiu?

Quem aí nunca ouviu falar do Minecraft, um dos jogos mais populares da atualidade? O game, que conta com uma legião de fãs, começou a ser desenvolvido em 2009 e se tornou um dos jogos mais lucrativos.

Apesar da simplicidade do jogo e de que qualquer pessoa pode jogá-lo, existem vários modos de administrar o jogo, o que o deixa um tanto quanto complexo. Mas, que tal conhecer sobre o que é e como o Minecraft surgiu? Vem com a gente conferir cada detalhe.

O que é o Minecraft?

Minecraft é um jogo eletrônico e conta com um objetivo básico: construir e quebrar blocos. O game segue o estilo sandbox, ou seja, é jogado a partir de mundos pré-criados. O mesmo não apresenta limitações de espaço para o jogador, o permitindo usar e abusar da sua criatividade. Inicialmente, o jogo era destinado apenas para PC, mas logo outras plataformas também foram incluindo o jogo, como Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One.

De início os jogadores construíam apenas estruturas simples. Na ocasião, o objetivo era se protegerem contra monstros noturnos que surgiam durante o jogo. Porém, com o passar do tempo, o game ganhou uma grande proporção e os jogadores começaram a trabalhar em conjunto para a criação de coisas maravilhosas e surreais.

tela do minecraft com construção vermelha

De onde surgiu a ideia?

Como citamos anteriormente, a criação do jogo se iniciou em 2009, mais precisamente em 10 de Maio. Criado pelo sueco Markus Persson, a pré-venda do Minecraft começou em junho do mesmo ano e, desde então, o jogo é um grande sucesso.

Persson desde a infância encontrou na programação de jogos a sua verdadeira paixão. Após anos de um sonho distante, Notch – como costuma ser chamado – viu na empresa Mojang a oportunidade de fazer o que mais gosta: criar jogos.

A Mojang, assim que percebeu o potencial do game criado por Notch, não pensou duas vezes e abraçou o projeto. Com a contratação de Notch, ambos levaram o jogo ao sucesso que conhecemos. Em um único dia, após o lançamento da versão Beta, a companhia ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas do Minecraft. Neste primeiro momento, o jogo não tinha nada de muito extraordinário, porém, uma coisa chamava a atenção por sua diversão e interatividade.

Em 2014, o diretor da Mojang, Notch e o programador Jakob Porser, anunciaram sua saída da empresa e afirmaram a venda para a Microsoft por US$2,5 bilhões. Hoje, depois de algumas atualizações, o mesmo formato ainda é encontrado no game: muitos blocos, esperando por um jogador criativo para transformar uma simples pilha de figuras geométricas em um mundo completamente novo.

Os diferentes modos de jogar

Ao todo, o Minecraft pode ser jogado de três maneiras: criativo, sobrevivência e hardcore.

O criativo é um modo dedicado para quem busca fazer muitas construções. Nesse, nenhum desafio é encontrado e os blocos são todos liberados para que o usuário deixe a criatividade fluir. Você pode escolher em deixar os monstros ou desativá-los deixando o jogo em modo pacífico. Este modelo garante diversas vantagens, como poder voar e utilizar poções para ganhar alguns efeitos.

Na sobrevivência o mais importante é, sobretudo, sobreviver. Seu personagem poderá ser atacado por monstros em diversos momentos. Além disso, é necessária a saída frequente para buscar alimentos. Você pode fazer diversas coisas manualmente nesse modo, ao contrário do criativo, que já conta com todos os objetos definidos. Para quem não conhece, vários objetivos são traçados para serem feitos durante o jogo, garantindo muito mais diversão. Além disso, no fim do game, temos o Ender Dragon que deve ser enfrentado.

Por fim, no hardcore o jogador terá uma única chance de vida para realizar as tarefas impostas no game. Se ele morrer no meio do caminho tudo o que havia sido conquistado será perdido, voltando à página inicial do jogo.

Vale lembrar da lenda do Minecraft: o Herobrine. A lenda existe desde o primeiro lançamento e alguns jogadores afirmam que é preciso atingir 200 horas no nível sobrevivência para ver o “fantasma”.

O primeiro relato do tal “fantasma” foi visto no mapa single-player, quando uma neblina apareceu do nada. No momento o jogador pensou que era uma vaca, mas percebeu que se tratava de um novo personagem. Até o momento, provas definitivas não foram dadas e a desenvolvedora já afirmou que é apenas uma lenda. Entretanto, por que não brincar com a criatividade dos jogadores?

Enfim, uma coisa podemos afirmar: o jogo é sucesso e tende a permanecer em alta durante um bom tempo. Pequenas alterações sempre são feitas pensando em uma melhor jogabilidade, porém a essência do jogo, no qual todos adoram, permanece firme e forte.

No mercado já encontramos livros relacionados ao assunto, filmes e muitos vídeos no Youtube com resenhas e interatividade sobre o jogo. Até festa temática do Minecraft já existe!

itens da festa temática minecraft

A imaginação rola solta com tantos conteúdos e possibilidades que o Minecraft permite criar, com isso ele se torna ainda mais queridinho por todos.

E aí, que tal se jogar nessa aventura? Jogue uma partida e compartilhe conosco sua experiência!

(Visited 21 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Comments are closed.

blog.festabox.com.br