0

Pipoca da Copa: Aprenda a Fazer!

A Seleção Brasileira se aproxima da fase final da Copa do Mundo 2014 e nossos corações não aguentam mais tanta emoção! Todos estão sonhando em ganhar o título em casa e temos apenas mais dois jogos pela frente, com um dos nossos melhores jogadores -Neymar-  fora da disputa pelo hexa.

Esse é o momento de juntar a galera, torcer muito e não desgrudar da TV. Pensando nisso a Festabox escolheu uma receita fácil, prática e temática para sua mesa de petiscos para o jogo. Que tal uma pipoca verde e amarela?

pipoca-doce-verde-e-amarela

Ingredientes
1/2 xícara  (chá) de milho para pipoca

3 colheres (de sopa) de óleo

Para a primeira calda
1 xícara (de chá) de açúcar

Gotas de corante de alimentício amarelo

Para a segunda calda
1 xícara (de chá) de açúcar

Gotas de corante alimentício verde

Modo de Preparo
Em uma panela coloque o milho e o óleo. Coloque a tampa e leve ao fogo. Quando o milho começar a estourar, balance a panela, para misturar. Quando você ver que os estouros diminuíram desligue o fogo. Divida as pipocas em duas tigelas diferentes e reserve.

Modo de Preparo da Calda
Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo. Quando o açúcar começar a derreter, baixe o fogo e mexa um pouco, cuidado para o açúcar não queimar. Assim que o açúcar dissolver todinho, acrescente as gotas de corante, vá colocando e quando chegar na cor que você quer, pronto. Despeje a calda em cima das pipocas mexendo. Deixe esfriar um pouco. Você vai ver que fica um bolo só. Depois de frio vá soltando as pipocas.
Faça da mesma forma com a outra calda, só mudando a cor do corante. Depois é só servir.

Experimentem servir essa receita na sua festa pelo Brasil, combine com uma mesa nas cores da bandeira e com itens descartáveis que facilitam a limpeza depois da reunião com seus amigos.

Fonte da receita: Aqui na Cozinha

(Visited 240 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *