0

Receita de Pizza: Faça Você Mesmo!

Em homenagem ao mês em que comemoramos o Dia da Pizza, separamos uma receita de pizza que você pode fazer em casa para servir em sua festa infantil de tema Festa Pizza ou Festa Italiana, e até na mesa de salgadinhos de sua festa de qualquer tema.

Receita-de-pizza-Margherita-festabox

Um item amado pelos brasileiros, a pizza veio para o Brasil chegando primeiro em São Paulo junto aos imigrantes italianos, mas enganam-se os que acham que a pizza surgiu na Itália. Muito antes dos italianos, os egípcios, fenícios e hebreus, misturavam farinha e água para fabricarem um massa que colocavam ervas, carnes, cebolas e azeite. O que eles consumiam era uma especie de pizza, mas ainda servida fechada, como um calzone.

Na época das cruzadas, a receita de pizza chegou à Itália pelo Porto de Nápoles. Nessa época, a pizza era um alimento de pessoas humildes, era vendida por ambulantes, normalmente com toucinho, peixe frito e queijo. Em 1889, a nova receita de pizza, a pizza redonda, alcança o sucesso graças ao primeiro pizzaiolo dom Raffaele Espósito, um padeiro de Nápoles a serviço do rei Umberto I e da rainha Margherita, a quem ele homenageia ao fazer a receita de uma pizza imitando as cores da bandeira italiana, utilizando para isso mussarela, tomate e manjericão. A rainha gostou tanto este prato que dom Raffaele decidiu batizá-la de Margherita.

Sabendo de tudo isso, siga nossa receita de pizza para que sua massa fique como a de dom Rafaelle, e recheie com o que desejar, podendo fazer pequenos discos para aquelas deliciosas mini pizzas de aniversário. Confira:

infografico_receita-ilustrada_receita_pizzaPara servir sua pizza aos convidados, nada melhor que descartáveis em xadrez vermelho e verde, que recordem às famosas pizzarias de Nápoles. Esses produtos você encontra na Festabox.

Imagem: Mixidão 

(Visited 787 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *