Um toque de charme: Bem Casados - Blog Dicas FestaBox

Um toque de charme: Bem Casados

Ofereça o doce em forminhas criativas e delicadas!

Uma festa de casamento não pode deixar de ter um dos doces mais clássicos: obem-casado. Apesar de o nome ser uma referência clara ao casamento, nada impede que ele seja feito e distribuído em outras oportunidades, como festas de aniversários e mesmo comemorações de bodas.

bem casados

Esse doce teve origem em Portugal e logo chegou ao Brasil, pela proximidade cultural entre os dois países. Com sua chegada, há mais de 100 anos, veio também a tradição de servi-lo após as festas de casamento. Dizem que o motivo é o fato de o doce trazer prosperidade ao casal, além de ser um símbolo do compromisso mútuo assumido entre marido e mulher. Aos poucos, o bem-casado foi ganhando espaço em padarias e docerias, devido a sua perfeita combinação de massa leve, macia e fina com recheios deliciosos.

O bem-casado é feito com dois tipos de recheios: doce de leite, que é o mais comum e, aqui no Brasil, foi introduzido o recheio de baba de moça, que é a mistura de ovos, leite de coco e calda de açúcar. Além dos recheios tradicionais, pode-se encontrar ainda bem-casados recheados com creme de limão, maracujá, chocolate, morango e outros sabores. A massa é feita basicamente com açúcar, trigo, ovos e café.

Além de delicioso, o doce ainda pode contribuir com a decoração da festa. Para isso basta montar uma mesa convidativa com essa e outras receitas de doces, que devem ser servidos ao final da festa para os convidados. O bem-casado pode ser embalado em papel ou acomodado em caixinhas, conforme o gosto da pessoa. Há ainda a alternativa de trazer um enfeite extra, como uma flor, uma aliança, um bichinho, de acordo com o tipo de festa.

bemcasado3

Como lembrança da celebração matrimonial, o bem-casado é geralmente embalado em um papel crepom e amarrado com uma fita de cetim, que dá o toque especial à finalização da embalagem. Esse enfeite pode ser confeccionado de várias formas, mas o importante é que ele combine perfeitamente com os demais elementos da decoração.

Outra opção é o porta bem-casados, ou seja, um acessório prático para os convidados levarem o doce para casa e lembrarem por mais tempo desse dia especial. Esse item é confeccionado de diversas formas e tamanhos e podem ser personalizados conforme o tema da festa. Para tanto você pode utilizar papel craft, embalagem plástica ou o wrapper, materiais que podem ser moldados e trabalhados em diferentes armações. É possível acrescentar fitas coloridas ou biscuis para compor o produto e deixá-lo ainda mais criativo.

 

(Visited 330 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply