Vai passar o Carnaval em casa? Confira dicas para aproveitar a folia

Vai passar o Carnaval em casa? Confira dicas para aproveitar a folia

Nem todo mundo gosta de sair pra pular Carnaval nas ruas. Para quem prefere curtir o Carnaval em casa, com a família ou entre amigos, um bailinho de Carnaval caseiro é a pedida certa para aproveitar os dias com animação sem deixar o conforto de lado.

carnaval-em-casa

O melhor em fazer um bailinho de Carnaval em casa, é que não é preciso muita produção. O mais importante são as companhias e a criatividade. Assim, a folia é garantida.

Lembrar a Cidade Maravilhosa, berço de um dos carnavais mais famosos do Brasil, com uma decoração carioca é uma ótima pedida. Para isso, decorar a casa com quadros coloridos, pendurar postais com paisagens da cidade, misturar muitas cores com serpentinas, confetes e máscaras deixa o ambiente já em clima de festa.

Organização

Antes de tudo, para que o seu bailinho de Carnaval corra tudo bem, é muito importante definir a lista de convidados, separando o número de crianças, adultos e adolescentes. Em seguida, defina o horário e considere a estrutura disponível no espaço a ser decorado. Fazendo assim, você saberá como escolher o cardápio, os drinques e a disposição dos enfeites.

carnaval-em-casa

Decoração

Acessórios para Carnaval são daquelas coisas que jamais podem faltar. São eles que dão o clima animado à festa e deixam os foliões à vontade para brincar. Máscaras, serpentinas e confetes são peças baratas e que enfeitam mesas e paredes de um jeito bem descontraído. O anfitrião também pode oferecer máscaras como lembrancinhas, fica bonito e os convidados com certeza vão adorar.

Comes e bebes

Fazer festa em casa sempre faz com que algumas pessoas fiquem enfurnadas na cozinha. O que não é justo, não é? Aqui todo mundo tem que se divertir e aproveitar o Carnaval em casa.  O segredo é apostar por finger foods, petiscos e comidinhas que podem ser servidas em porções pequenas. Quando o assunto é bebida, a boa e velha cerveja gelada à vontade e um cálculo de até três drinques com álcool por pessoa é o ideal. Em caso de sucos e refrigerante, a conta é de meio litro para cada convidado.

 

(Visited 880 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Leave a Reply