Chá de bebê Online: Como fazer? - Blog Dicas FestaBox

Chá de bebê Online: Como fazer?

A realidade mudou e entre as adaptações feitas pelas mamães e pelos papais de plantão temos o chá de bebê online. A gestação é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, por isso o chá de bebê não pode passar em branco, não é mesmo?

A internet e a tecnologia, mais do que nunca, se tornaram grandes aliadas para diminuir a distância e tornar momentos inesquecíveis. Por isso, que tal saber como fazer seu chá de bebê online o tornando tão emocionante quando uma comemoração física? Vem com a gente para as próximas linhas e confira as melhores dicas para fazer a festa virtual acontecer!

1 – Comece decidindo o dia e horário do chá de bebê online

Mesmo com o distanciamento social muitas pessoas continuam trabalhando em home office. Por isso, é essencial marcar um dia e horário para fazer o chá de bebê online, facilitando a rotina dos convidados e colaborando para que todos participem da confraternização.

Assim como nos chás tradicionais, os sábados e domingos são sempre as melhores opções para todos. Isso porque é bem provável que todos os convidados estejam livres.

videoconferência

2 – Decida onde será feita a reunião

Atualmente podemos encontrar diversas plataformas de videoconferência que permitem uma ótima interação entre todos os convidados. Zoom, Skype, Google Meet e até mesmo o WhatsApp são grandes opções de plataformas.

Por isso, antes de mais nada, é essencial fazer uma boa pesquisa, bem como testes, para avaliar qual a melhor opção para você e seus convidados. Vale lembrar que a escolha deve ser de fácil acesso para todos, afinal não queremos que ninguém fique fora da confraternização.

3 – Escolha um tema

Quem disse que chá de bebê online não precisa de um tema? A escolha deste item é essencial para que toda a identidade visual da festa, bem como a decoração, seja montada. Alguns dos temas mais pedidos são ursinho, realeza e o panda e você poderá conferir alguns itens para estes temas clicando aqui.

Preferiu não ter temática? É importante, ao menos, escolher uma paleta de cores. Assim, montar os convites e pensar nos demais detalhes da festa virtual se torna mais fácil. Os tons pastéis estão em alta e combinam perfeitamente com a ocasião.

4 – Hora de fazer e enviar o convite para o chá de bebê online

Convite em um chá de bebê online? Sim, afinal como os seus convidados irão saber todas as informações da comemoração? Se você tem habilidades com o computador, poderá colocar a mão na massa e fazer o convite você mesmo. Caso não leve muito jeito, você poderá buscar por um profissional da área para fazer uma identidade especial para você!

O convite pode ser feito em foto, vídeo ou animação. Vale deixar a criatividade rolar solta para que a melhor ideia seja a escolhida. Lembre-se que, mesmo sendo um evento virtual, os convites devem ser encaminhados com no mínimo 30 dias de antecedência. Assim, os convidados poderão se programar para participar da confraternização.

5 – Monte uma boa decoração

A decoração será o cenário da sua videoconferência, por isso ela merece toda a atenção. Você pode alugar todos os materiais e objetos para montar o espaço ou usar itens que você tem em casa para deixar tudo a cara do bebê.

Neste último caso, você poderá aproveitar os acessórios do quartinho e algumas roupinhas. Além disso, pode fazer um varal com fotos especiais dos momentos vividos até o presente momento, como a primeira ultrassom. Flores e balões também são ótimas opções para decorar o ambiente.

Vale lembrar que o espaço decorado será o principal cenário da videoconferência. Por isso, ele precisa ser bem iluminado e estratégico para que nenhum contratempo ocorra.

cupcake chá de bebê

6 – Pense em um delicioso cardápio

Montar um bom cardápio é algo essencial também para o chá de bebê online. Mesmo os convidados não estando em contato presencial, você pode tornar o momento ainda mais especial mandando pequenos kits com delícias que seriam saboreadas na ocasião.

Docinhos, salgadinhos e um belo pedaço de bolo já farão total diferença e permitirão uma bela partilha.

7 – Não esqueça da sugestão de presentes

Uma tradição do chá de bebê são os presentes. Mesmo sendo online, você pode dar sugestões de presentes para os seus convidados. Por isso, deixe direcionado no convite as ideias de presentes e combine a entrega durante a semana ou no próprio dia da comemoração.

8 – Prepare brincadeiras para o chá de bebê online

Por fim, mas não menos importante, por que não algumas brincadeiras? Além de divertir, a ideia permitirá que todos se sintam próximos, mesmo estando longe. Deixe a criatividade rolar solta na hora de montar as brincadeiras, mas sempre considere ideias que todos possam participar.

Enfim, agora que você já tem todas essas informações em mente é hora de fazer seu chá de bebê online acontecer! Sabemos que o momento é delicado, mas esta é uma forma de trazer mais alegria para a chegada de um novo membro da família.

Gostou? Compartilhe com aquela mamãe que precisa de ajuda para organizar um super e especial chá de bebê!

(Visited 36 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Comments are closed.

blog.festabox.com.br