Festa de Natal: Aprenda Como Decorar Rápido

Festa de Natal: Como decorar?

Uma boa festa de Natal precisa de uma decoração bem feita, não é mesmo? Alguns itens já são tradicionais, outros pedem aquele toque de criatividade para fazer acontecer e deixar o ambiente perfeito.

Arranjos mais elaborados ou ideias mais simples, ambas as opções oferecem a sua beleza e garantem uma festa de Natal mais do que especial.

Que tal algumas sugestões de como decorar a sua festa de Natal? Vem com a gente para as próximas linhas e já prepare o print para as ideias que iremos compartilhar com você!

Dicas para um linda decoração de Natal

Qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando falamos em decoração de Natal? Apostamos que as ideias ficam em torno de uma grande árvore de Natal e guirlandas nas portas, não é mesmo? Ah, e claro, uma decoração que tenha muito verde e vermelho!

Porém, uma festa de Natal bem decorada não precisa seguir o bom e velho tradicional, afinal a criatividade pode rolar solta e o estilo é você quem faz! Porque não uma decoração toda branca, bem clean? Ou algo mais sofisticado, com aqueles tons de dourado que a gente adora? Tudo pode ficar perfeito quando bem pensado e combinado.

decoração de natal dourada

A dica para que a decoração da sua festa de Natal seja perfeita é escolher um estilo que converse com a cartela de cores que seu lar já possui, seja ele mais tradicional ou ousado. Depois das cores escolhidas, é hora de escolher os tipos de enfeites que irão compor a sua decoração. Além da tradicional árvore, como já citamos anteriormente, você pode apostar em arranjos de mesa, aparadores com velas e flores, dentre outros itens. Presentes e lembranças embaixo da árvore de Natal completam a decoração e deixam tudo ainda mais harmonioso.

Por que não uma festa de Natal com decoração simples?

Quem foi que disse que o simples não é capaz de encantar? Para quem está com o orçamento apertado pode apostar em uma decoração mais simples, porém bonita e especial. Para fazer acontecer, pense em ideias que você mesmo possa colocar a mão na massa e que possa usar itens que você já tem em casa.

Sabemos que nem todos têm facilidade com trabalhos manuais, mas tudo é possível com um pouquinho de esforço. Se aventure em seus próprios arranjos e enfeites, deixando a sua imaginação rolar solta. Não se limite, pois na decoração para a festa de Natal vale de tudo, desde almofadas e guirlandas a caixinhas de presentes personalizadas.

Outra dica que é muito válida para uma decoração simples é optar por enfeites menores em pontos especiais da casa. As garrafas natalinas são grandes opções para a festa de Natal e deixará tudo ainda mais lindo. Elementos naturais também são uma boa pedida. Portanto, se você tiver galhos secos, flores e frutas ao seu alcance monte um belo vaso ou arranjo de mesa e arrase.

decoração natal simples

Decoração para a mesa da festa de Natal

Uma das decorações que mais precisam da sua atenção é a da mesa da festa de Natal. Isso porque, os itens da composição devem ser harmoniosos e não atrapalhar que as delícias sejam apanhadas no momento da ceia. Por isso, a dica é optar por apenas um arranjo central ou dois laterais.

Quer inovar no arranjo? Use frutas da estação ou que remetam ao Natal! Cerejas, morangos, maçãs e pêssegos são ótimas opções. Para complementar essa ideia você pode usar pinhas, flores vermelhas e bolas de Natal. Com essa combinação é impossível errar!

Outros itens que ajudam a complementar a mesa da festa de Natal são os pratos típicos. Investir no bom e tradicional Peru de Natal, acompanhado de saladas e tortas é algo essencial. Aproveite para servir em pratos decorados, que possam dar ainda mais destaque aos pratos. Não se esqueça das delícias para a sobremesa que sempre são queridas por todos, como pavês, bolos e pudins.

decoração mesa de natal

O que não pode faltar na decoração da festa de Natal?

Fazer a decoração da casa para a festa de Natal é sempre algo especial e que gera bons momentos. Contudo, alguns detalhes não podem ficar de fora e merecem sua atenção.

Um dos itens que não pode faltar na decoração da festa de Natal, é a Árvore, claro. Já citamos esse item no decorrer das linhas, mas nunca é demais reforçar. Todos os anos a árvore de Natal sempre é o centro das atenções. O modelo com bolinhas coloridas, pisca-pisca e enfeites é o mais tradicional, mas a criatividade pode rolar solta no momento da montagem.

A guirlanda na porta é outro item que não se pode esquecer. As guirlandas podem ser encontradas em diversos modelos e materiais. Elas completam a decoração e trazem o clima da festa de Natal logo para a fachada da casa.

O presépio marca um símbolo natalino que não pode faltar na decoração. O mercado conta com diversos modelos que vão de miniaturas a grandes representações. Portanto, vale escolher a opção que mais te agrada e que combina com o restante da decoração.

É claro que o Papai Noel não pode faltar na festa de Natal. Seja nos enfeites da árvore ou demais itens, o Papai Noel conta com presença mais do que confirmada na lista de itens que não se deve esquecer.

Por fim, devemos lembrar das luzes de Natal. Além de proporcionar muito mais magia à festa de Natal, o pisca-pisca ilumina o ambiente, o deixando muito mais aconchegante. As luzes podem ser usadas em diversos locais, como na árvore, fachada da casa, arranjos, dentre várias outras opções.

Enfim, com essas informações, montar a decoração da sua festa de Natal será mais do que simples, não é mesmo? Esperamos que você tenha gostado e aproveite para deixar aqui nos comentários um item que não pode faltar na decoração da festa de Natal da sua família.

(Visited 17 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Comments are closed.

blog.festabox.com.br