Festas Infantis: Como planejar a sua? - Blog Dicas FestaBox

Festas Infantis: Como planejar a sua?

Um aniversário infantil é sempre uma grande comemoração, afinal é um grande marco na vida dos pequenos e também dos pais. Porém, não basta apenas querer fazer uma festa, é importante saber como prepará-la.

Seja um aniversário infantil para menos de 50 pessoas ou para mais de 100, se planejar e ter cada detalhe na ponta da caneta é essencial para que tudo saia perfeito.

Por isso, pensando em te ajudar neste processo pré-festa, preparamos este artigo repleto de informações. Vem com a gente e já prepare o print, pois as próximas linhas estão recheadas de dicas!

Comece com um planejamento prévio

Montar um bom planejamento é o primeiro passo antes de se pensar em qualquer coisa. Portanto, a dica é elaborar uma planilha e colocar todos os itens que você irá precisar fazer no decorrer dos próximos meses.

Junto a cada item, procure ir deixando sugestões de temas, locais para a festa e do que será servido. Além disso, busque fazer uma primeira seleção de convidados e de brincadeiras que poderão ser feitas durante a festa.

Além de ter mais organização e não deixar que nada importante passe batido, a planilha irá lhe ajudar a calcular o valor aproximado de cada gasto. Com essas informações em mãos, estipular um orçamento e ficar dentro dele se torna algo muito mais fácil.

Defina qual será o tema do aniversário infantil

Finalizou a planilha? É hora de começar a definir alguns pontos de suma importância para que o aniversário infantil aconteça. Somente após estas escolhas será possível fazer a contratação de determinados serviços.

Sabemos que a escolha do tema nem sempre é uma coisa simples, afinal existem uma infinidade de possibilidades. Porém, é importante considerar a opinião da criança e pensar em itens que ela gosta. Princesas, fazendinha, carros e super-heróis estão no topo da lista dos temas mais escolhidos.

Decida o que será servido

O cardápio deve ser escolhido pensando tanto nas crianças quanto nos demais convidados. Portanto, optar por algo variado e que atenda ao gosto de todos é sempre uma ótima pedida.

Além do tradicional bolo, a dica é investir em salgadinhos, sanduíches, docinhos e algumas bebidas, como sucos e refrigerante. Se o orçamento estiver mais folgado, você poderá escolher por mini pizzas, salgados requintados e doces diferentes.

Não se esqueça que o modelo de bolo deve ser definido considerando, sobretudo, o tema da festa. Além disso, preferir sabores mais tradicionais, como baunilha e doce de leite, é sempre uma grande opção para agradar a todos os paladares.

Pense nos convites do aniversário infantil

Uma das principais perguntas que você deve se fazer na hora de escolher o convite do aniversário infantil é: o que você quer que seja destaque? Você pode optar por montar um convite com o tema da festa ou usar uma foto da própria criança.

Além disso, uma dica muito importante é procurar por uma gráfica de qualidade e confiança para fazer os convites. Isso irá evitar dores de cabeça e irá garantir que você apresente algo para lá de especial aos convidados.

O endereço, data e hora são itens que não se pode esquecer. Se for necessário, coloque um pequeno mapa no convite, para que ninguém se perca no dia da festa. Em determinados casos, mandar um Save The Date para o contato dos pais se torna uma ótima opção.

Brincadeiras e atividades

Um bom aniversário infantil precisa de muita animação, não é mesmo? Por isso, a dica é contratar uma empresa especializada ou selecionar algumas brincadeiras e atividades para serem feitas durante a festa.

Vale lembrar que quando você opta por contratar uma empresa, a mesma fica responsável pela seleção de jogos e brincadeiras. Porém, é importante fazer uma breve análise antecipadamente para que você esteja de acordo com as sugestões.

Quer uma dica? Os brinquedos infláveis são ótimas opções para as crianças. Pula-pula, escorrega e piscina de bolinhas estão entre os brinquedos preferidos dos pequenos. Pinturas de rosto e esculturas de balões também podem ser boas pedidas, dependendo da idade.

Siga o cronograma do aniversário infantil

De nada adianta fazer todo esse planejamento se no momento de fazer acontecer nada for seguido. O roteiro traçado tem justamente o objetivo de fazer com que você não se perca em meio a tantos detalhes.

Se for um evento com um grande número de pessoas você precisará fazer uma série de visitas aos fornecedores para que nada fique de fora. Além disso, o planejamento feito deve servir como direção para a organização de toda a festa.

Para facilitar o processo, faça um checklist. Coloque todos os itens já acertados e os que ainda precisam da sua atenção. Quando a festa estiver se aproximando retorne ao checklist e se certifique que tudo está certo.

Como organizar um aniversário infantil simples

A grana está curta? Não pense que só as grandes festas se tornam inesquecíveis, afinal tudo quando feito com carinho é sempre lembrado. Se você não abre mão de uma pequena festa, a dica é investir em uma decoração onde você mesmo possa colocar a mão na massa.

As atividades podem ser preparadas por você ou alguém da família e os convidados podem ficar separados das crianças para que todos possam aproveitar a festança. Para o cardápio, você poderá investir em lanches, salgados e hot-dogs. Os sucos naturais e espetinhos de frutas são simples e deliciosos, sobretudo, nas estações mais quentes. O importante é que todos fiquem bem servidos e se divirtam muito durante a festividade.

Enfim, viu só como é possível fazer um aniversário infantil sem muitas dores de cabeça? Siga nossas dicas e se programe para que tudo saia como o esperado.
Gostou e quer saber mais sobre decorações? Clique aqui e navegue sem moderação!

(Visited 32 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Comments are closed.

blog.festabox.com.br