Happy Hour: Dicas para fazer em Casa! - Blog Dicas FestaBox

Happy Hour: Dicas para fazer em Casa!

Um happy hour em casa é a melhor opção para curtir bons momentos ao lado dos seus melhores amigos com segurança.

A nossa realidade mudou completamente no último ano e, com isso, algumas adaptações em nossa rotina e no tradicional happy hour também precisaram ser feitas. Reunir pessoas próximas e de sua convivência em casa se tornou algo tradicional e garante bons momentos ao lado de pessoas queridas.

Fazer um happy hour em casa, além de segurança, pode trazer diversos benefícios a você e a todos os presentes. Inclusive, ao contrário do que muitos imaginam, planejar o momento é algo bastante simples.

Enfim, sem mais delongas, nas próximas linhas você poderá conferir as melhores dicas para fazer seu happy hour em casa acontecer de maneira inesquecível. Vem com a gente!

Comece organizando tudo

O primeiro passo para um happy hour de sucesso é a organização. Mesmo que seja um encontro para pouquíssimas pessoas, pensar na organização do evento é algo essencial para que tudo seja inesquecível.

Comece listando as pessoas que farão parte deste momento e o que precisará ser comprado. Planeje um cardápio onde todos possam se deliciar, bebidas para todos os gostos e ressalte as recomendações a serem seguidas para um encontro seguro. Uma dica que pode fazer toda a diferença é pensar em um tema específico para o encontro. Por exemplo, um happy hour tropical com bebidas e petiscos mais leves ou na temática inverno com bons queijos e vinhos para serem apreciados.

Decidiram pelo encontro de última hora? Não tem problema, vocês poderão escolher comidas mais simples e até mesmo já comprá-las prontas e se divertirem mesmo assim.

Praticidade é chave do sucesso do seu happy hour

O happy hour é algo totalmente informal. Por isso, você não precisa ficar se preocupando muito com lugares suficientes para todos sentarem. Tornar tudo mais prático é essencial para fazer acontecer. Portanto, a dica é apostar em almofadas pelo chão – de preferência em cima do tapete da sala – e abrir espaço para que todos se acomodem da melhor maneira.

Se a quantidade de pessoas for maior do que os utensílios que você tem em casa, a dica é apostar em pratos, copos e talheres descartáveis. Além de evitar contratempos, você pode organizar o ambiente de maneira muito mais rápida e despreocupada.

Crédito: Pixabay

De olho nos comes e bebes

Uma coisa é certa, os melhores pratos para um happy hour são os petiscos. São diversas as opções que você pode escolher para compor o momento, dentre elas tábua de frios, patês e torradas, salgadinhos e canapés e, é claro, os tradicionais docinhos para sobremesa.

Em relação a bebidas, você pode pensar em drinks diversificados, além do tradicional suco e refrigerante. Se for dia de semana, uma grande opção é escolher alguns drinks sem álcool para compor o evento. É claro, os com álcool também devem se fazer presentes, afinal, algumas pessoas não abrem mão de uma dose extra de alegria.

Um bom som não pode faltar no happy hour

Um encontro animado pede o que? Uma boa música, é claro! Mesmo que você não tenha uma playlist pronta a sua disposição, as plataformas online como Youtube, Spotify e Deezer contam com seleções para lá de legais para colocar todo mundo para dançar.

Além disso, as plataformas permitem que você mescle os estilos musicais considerando o gosto pessoal de cada convidado, deixando o encontro ainda mais legal. Se algum dos presentes gostar e tocar violão ou algum outro instrumento musical é interessante fazer um momento para todos compartilharem de um bom som acústico.

Atividades extras podem animar ainda mais o encontro

Depois de bater aquele bom papo, dançarem ao som das músicas preferidas e tocarem instrumentos, muitas pessoas não abrem mão de uma atividade extra. Por isso, preparar algo diferente para fazer é algo essencial e anima ainda mais o encontro. 

Neste momento vale de tudo um pouco, como assistir um filme, jogar jogos de tabuleiro, fazer mímicas, dentre outras diversas atividades. Em cidades grandes algumas lojas alugam jogos diversos, uma opção certeira para a ocasião.

Créditos: Pixabay

O final da noite também merece atenção

Todo mundo se serviu e curtiu a noite? Por que não pensar em algo especial para fechar com chave de ouro? Você pode inovar neste item, garantindo um drink leve e refrescante, uma sobremesa diferente e até mesmo um chazinho. Além de fazer a diferença, todos se sentirão muito bem, deixando a data marcada na memória.

Enfim, seguindo essas dicas seu happy hour em casa será um sucesso. Porém, lembre-se de ficar atento ao horário e ao barulho, principalmente se você mora em um apartamento. Não queremos que os vizinhos se incomodem com a confraternização, não é mesmo?

Gostou do conteúdo? Está pensando em reunir alguns amigos em casa? Compartilhe com todos este artigo, apostamos que o seu e os diversos outros grupos em comum irão adorar as sugestões!

(Visited 23 times, 1 visits today)

Related posts:

Escreva um comentário

Comments are closed.

blog.festabox.com.br